12/09/2017

Estão abertas as inscrições para o CONCURSO da CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DO CEARÁ CIENTÍFICO

ETAPA REGIONAL – 2017: CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA VIDA
REGULAMENTO
O Concurso para a Elaboração da Logomarca do Ceará Científico – Etapa Regional – Edição 2017, cujo tema central será Ciência e Tecnologia a Serviço da Vida é destinado aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino.

COMO PARTICIPAR
Com o auxílio de um professor (coordenador/diretor) os participantes devem criar a logomarca com base na leitura do texto de apoio - Tecnologia a serviço da vida (disponível no Anexo do Edital).
A logomarca deve contemplar a temática: Ciência e Tecnologia a Serviço da Vida, bem como elementos referentes as categorias: I. Linguagens, II. Ciências da Natureza, III. Ciências Humanas, IV. Matemática e suas Aplicações, V. Robótica Educacional, VI. Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental, VII. Educação Ambiental Científica e VIII. Educação Ambiental Artístico-cultural.
Os trabalhos devem ser inéditos e originais. Podem ser feitos em CorelDraw, Photoshop, Paint, Gimp, lápis de cor, giz de cera, pincel escolar, etc. No entanto, devem ser apresentados em suporte digital em formato JPG, XCF, JPEG, CDR (CorelDraw) ou PSD (photoshop), encaminhados em um CD e impresso colorido, com dimensão papel A4.
Os (as) alunos (as) devem criar a arte e cada escola selecionará apenas um trabalho para representar a mesma no concurso. O trabalho deverá ser criado por apenas 1 (um) aluno (a).
No caso das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação – SME, selecionará apenas um trabalho para representar a mesma no concurso.
A ficha de inscrição (no anexo do Edital) estará disponível na escola, devendo ser anexada ao trabalho e conter, obrigatoriamente: nome, idade, ano/série, telefone de contato e e-mail do participante da criação da arte.
Os trabalhos devem ser inscritos e entregues na CREDE/CEDEA – NTE (em um CD e impresso colorido com dimensão papel A4) no período de 12 a 22 de setembro de 2017, em envelope, com identificação da escola, lacrado endereçado ao Concurso Criação da Logomarca para o Ceará Científico – Etapa Regional – Edição 2017 – CREDE 18.
O resultado será divulgado no dia 25/09/2017 no endereço: http://www.crede18.seduc.ce.gov.br
O trabalho selecionado será premiado durante a cerimônia de abertura do evento (Ceará Científico Etapa Regional – 2017). Será selecionado apenas 01 (um) trabalho.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!