quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Usain Bolt prepara-se para sua última apresentação em mundiais de Atletismo

O Atleta jamaicano irá encerrar sua carreira nos Mundiais de Londres
O velocista jamaicano Usain Bolt em coletiva realizada na terça-feira (1) mostrou-se satisfeito e disse estar decidindo o momento de encerrar sua carreira no Atletismo. Bolt aos 30 anos de idade vai competir apenas nos 100 e 4x100 metros.

Há dois dias de começarem os Mundiais de Londres que se prolongam até 13 de agosto, Bolt, atleta que ostenta os recordes do mundo dos 100 metros (9,58 segundos) e dos 200 metros (19,19), afirmou que todo o mundo o conhece e sabe que a cada nova época procura novas motivações, pensando em seu legado e em como quer ser recordado.

Foram 147 vitórias conquistadas desde 2002 e o mesmo destacou o título olímpico nos 200 metros em Pequim'2008 que diz recordar com carinho.

Ele começou sua carreira por volta dos 13 anos de idade e disse não saber o que vai fazer no futuro, além de "viajar e inspirar os jovens", contando-lhes a sua "experiência e motivando-os".

Uma coisa é certa, Bolt já escreveu o seu nome na história do atletismo e já é uma lenda dessa modalidade pelas marcas conquistadas e também da tradicional comemoração após as provas quando costuma fazer um raio com os braços – uma imagem que ficará gravada na memória.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.