14/07/2017

Nova Olinda recebe o lançamento do Documentário “Nunca me Sonharam”

Eu, Felipe Lima, Samara Macêdo Diniz
Ontem (13) no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande de Nova Olinda aconteceu o lançamento do Documentário “Nunca me Sonharam”. O mesmo é uma produção da Maria Farinha Filmes apresentada pelo Instituto Unibanco que dá voz à juventude colocando no primeiro plano do debate sobre a escola pública que atende hoje 82% dos jovens do país.
Izolda Cela, Felipe Lima, Samara Macêdo Diniz
O evento contou com a presença da Vice-Governadora do Estado do Ceará, a Professora Izolda Cela; o Secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar; o Prefeito Municipal, Afonso Sampaio; representando o Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; e o Diretor Presidente da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins. Ainda estiveram presentes autoridades locais e diretores da rede estadual de ensino, bem como a equipe da 18ª CREDE com a Coordenadora Luciana Brito e o também Coordenador da 20ª CREDE, Roberto Souza.
Quero aqui destacar o aluno protagonista da escola Padre Luís Filgueiras, o jovem Felipe Lima. O título do filme vem da declaração deste estudante do nosso município. Em um dos trechos da sua fala no documentário, Felipe Lima, destaca as dificuldades enfrentadas quanto as suas expectativas e de seus pais em almejar um futuro melhor através da educação. "Para eles, o máximo era terminar o Ensino Médio e arrumar um emprego. Acho que nunca me sonharam sendo um psicólogo, nunca me sonharam sendo professor, nunca me sonharam sendo um médico, não me sonharam. Eles não sonhavam e nunca me ensinaram a sonhar", disse Felipe Lima no documentário.
Daniel Rodrigues com Felipe Lima
O documentário ainda tem a participação da Diretora Escolar da EEM Padre Luís Filgueiras, a Professora Samara Macêdo Diniz, o Professor Daniel Rodrigues e também tem minha participação. Conforme a sinopse do documentário o mesmo reflete os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, “Nunca me Sonharam” reflete sobre o valor da educação.
Com Idilvan Alencar
Através da Plataforma VIDEOCAMP mais de 60 mil pessoas já viram o documentário de graça e já tem exibições agendadas até nos Estados Unidos e também nos continentes Africano e Europeu.
O jovem Felipe Lima com sua mãe
Para conferir mais fotografias do evento clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!