23/07/2017

6º Evento de Graduação da Equipe Peso Pesado TEAM do Muay Thai de Nova Olinda e Santana do Cariri

Neste sábado (22) aconteceu em Nova Olinda o 6º Evento de Graduação da Equipe Peso Pesado TEAM do Muay Thai da Academia Sardanha. Muay Thai significa "arte marcial tailandesa". É uma arte marcial originária da Tailândia - também conhecida como Boxe Tailandês - e atualmente praticada como esporte em vários países. Acredita-se que o Muay Thai tenha se originado no processo de formação da nação que hoje é a Tailândia.
O evento deste sábado contou com de 1ª a 4ª Graduação e 15 pessoas entre novolindenses e santanenses receberam seus certificados e o kruang símbolo e registro da graduação em destaque. A graduação do Muay Thai no ocidente, e que vai de acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai, é feita em um sistema de cores. O atleta usa um kruang, que é uma corda trançada que é amarrada no braço do atleta, e as cordas são coloridas.
Para quem acha que Muay Thai não é coisa de mulher já podem quebrar este tabu. Cirlaedna Pereira, professora novolindense, já na sua 4ª Graduação após 02 anos de treino nos falou sobre como conseguiu aderir a modalidade esportiva. “Eu entrei no Muay Thai através de uns amigos na verdade... eu tinha um interesse em equilibrar a vida saudável e perder um pouco de peso, na época. Daí através desses amigos eu comecei a frequentar. Inicialmente o intuito era fazer um treino comum que me ajudasse nessa perca de peso. Aí aos poucos eu fui conhecendo um pouco mais... estudando e vendo vídeos e tentando pesquisar um pouco mais sobre a Equipe Peso Pesado que é quem rege hoje a nossa Academia e fui me apaixonando, porque é um esporte apaixonante. Eu era muito explosiva e fui aprendendo a controlar um pouco mais, a me tornar uma pessoa mais tranquila, a respeitar o direito das pessoas, a entender o meu espaço dentro da modalidade esportiva e a entender que nós temos vários alunos com objetivos diferentes. Tem alunos que treinam para manter uma vida saudável, tem aluno que quer uma resistência legal, tem aluno que quer competir, tem aluno que quer dá aula que foi a outra modalidade pela qual eu me apaixonei, posteriormente... que era aprender corretamente todas as técnicas para que eu pudesse estar ajudando quem fosse chegando e transmitindo esse conhecimento”, afirma Cirlaedna Pereira.
Para o Professor César Rodrigues, da Academia Sardanha, o Muay Thai “não é só uma questão de luta e sim de saúde, de seu bem-estar, de seu desenvolvimento, sem contar no desenvolvimento mental. Então, você pode ser um lutador ou um praticante e acima de tudo vem o seu bem-estar. Hoje em dia o Muay Thai vem predominando não só da parte masculina, mas com 100% da mulherada, porque sempre vem a questão de cuidar do corpo e também cuidar da saúde”, disse o professor.
Aproveito a oportunidade para parabenizar os alunos que receberam sua graduação hoje. Na graduação infantil – Pedro, Bruno e Gabriel. 1ª Graduação – Marilene, Lucas Rufino, Antônia Nunes, Luciano, José Márcio, Riquelme, Paulo Victor, Luiz e Arthur. Na 4ª graduação – Cirlaedna, Chiquinho e Júnior.
A Academia Sardanha em Nova Olinda tem sede à rua Alvin Alves próximo ao Fórum e em Santana do Cariri acontece na Academia Top Fitness. Lembrando que os interessados podem se inscrever a partir dos 04 anos de idade nesta modalidade esportiva. 

Para conferir mais fotografias clique AQUI.

Fotografia: Frame Produções

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!