02/06/2017

Curso introdutório do Programa Sou Mulher - principais desafios da mulher do Século XXI

AULA 1 #mopora #soumulher - Resumo da Aula
Principais desafios da mulher do Século XXI, no que tange principalmente às exigências, pressões e cobranças relacionadas à perfeição.  Compreensão da origem dos desequilíbrios entre as energias feminina e masculina no mundo. Entendendo que o surgimento do conceito de propriedade, marca também o nascimento do sistema Patriarcal. Junto com a noção de propriedade surgem sentimentos como o de posse, de escassez, de insegurança e a necessidade de conquistar cada vez mais coisas.

A posse está relacionada diretamente com duas características muito masculinas: a conquista e a força. E a noção de propriedade estimulou no homem o desenvolvimento acelerado e desenfreado dessas características. Uma vez que o conceito de propriedade foi aprendido, esse conceito passou a ser vivido em outros domínios da vida: tudo tem que ter um dono, e a mulher passa também a ser propriedade do homem. E geração após geração, a mulher passa a desempenhar o papel de dominada e reprimida e o homem consolida-se no papel de dominador.

Mas entenda e lembre-se sempre que nada disso acontece de forma consciente, e leva-se muito tempo até percebermos e questionarmos uma cultura consolidada. Nessa cultura, onde a mulher e tudo que é relacionado ao feminino é suprimido e, o homem e tudo que é relacionado ao masculino é exaltado, passa a existir um desequilíbrio entre as energias masculina e feminina. Masculino anabolizado e feminino anêmico. Esse desequilíbrio nos distanciou, homens e mulheres, do entendimento e da prática da verdadeira essência feminina.

Confira a vídeo aula:

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!