sábado, 15 de abril de 2017

Nova Olinda se prepara para inauguração do seu sexto Ponto de Memória

Nova Olinda se prepara para inauguração do seu sexto Ponto de Memória da rede de Eco-Museus da Chapada Araripe da Fundação Casa Grande, integrando o circuito de Turismo Comunitário da Região do Cariri, em parceria com o MINC, IBRAM, SESC e Geopark Araripe.

O Museu Casa de Antonio Jeremias Pereira abordará a história política de criação do município de Nova Olinda e de seu criador e funcionará na recém restaurada casa aonde viveu Antonio Jeremias Pereira.

O projeto está sendo realizado pela Fundação Casa Grande através de um prêmio do Ministério da Cultura em parceria com a família Jeremias Pereira, formando assim o quinto museu da rede de eco-museu do Cariri no município.

A inauguração será no dia 21 de Abril, uma sexta-feira, no período da tarde às 14:00 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.