20/03/2017

Nova Olinda dá adeus a arqueóloga e idealizadora da Fundação Casa Grande, Rosiane Limaverde

Morreu na manhã desta segunda-feira (20), a arqueóloga e idealizadora da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda, Rosiane Limaverde.

A mestre em Arqueologia e Preservação do Patrimônio pela Universidade Federal do Pernambuco e doutora em Arqueologia pela Universidade de Coimbra era casada com o ativista cultural e atual secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindis. O velório está marcado para 16 horas, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. O corpo dela será cremado.

O Governador do Estado, Camilo Santana (PT), lamentou a morte da arqueóloga em sua página oficial do Facebook. O chefe do executivo diz ter recebido com pesar a morte “de uma pessoa muito querida e que deu relevante contribuição para a cultura e a arte do Ceará”.

O Prefeito Municipal de Nova Olinda, Afonso Domingos Sampaio, decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar e ainda publicou uma nota onde destaca que a Senhora Rosiane Limaverde parte deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!