06/02/2017

Confira a Exposição - FERRO: MOLDANDO A NATUREZA! do artista plástico Luciano Andrade

Você poderá conferir a Exposição: FERRO: MOLDANDO A NATUREZA! do artista plástico Luciano Andrade no Cariri Garden Shopping no período de 06 a 18 de fevereiro.

A Casa da Pedra - UFRJ, apresenta a Exposição: FERRO: MOLDANDO A NATUREZA! Com o apoio do Cariri Garden Shopping! Prefeitura Municipal de Santana do Cariri - Prefeita Danieli Machado. SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO! Prefeitura de Nova Olinda - Prefeito Afonso Sampaio. Gatim Moto Peças!  Com a CURADORIA de Ypsilon Felix tendo como colaboradores: Ismar Carvalho, Idalecio Freitas e João Gonçalves.

Sobre o artista
Luciano de Andrade Macêdo, natural do município de Crato-CE, atualmente residindo em nosso município tem se destacado como Artista Plástico. Com apenas sucata de peças de moto, solda elétrica e verniz, o mesmo cria peças de arte dando formatos diversos.

Disse que aprendeu a desenvolver esta arte observando uma pessoa que fazia tais trabalhos. Ele fica por dias imaginando a criação de uma peça e depois começa a juntar o material, culminando com a forma prática de cada uma de suas criações.

Com o tempo vem dando forma e acabamentos próprios a suas criações que chamam a atenção pelos detalhes colocados em cada uma e também pela beleza presente nestas. De pequenas peças as de tamanho real, Luciano, usa a arte para das sucatas de ferro moldar uma peça em formato  de cachorro, cavalo, aranha, alien, tiranossauro rex, helicóptero, patrol, carrinho de fórmula 1, lambreta, rural, camaleão, tanque de guerra, e tantas outras criações este possa fazer.

Tudo começou com o apoio da loja onde trabalha, a Gatim Auto Peças e, do Professor Carlão que levou suas peças para exposição em algumas escolas, a exemplo da Avelino Feitosa e da EEFM Padre Luís Filgueiras. Os novolindenses também puderam conferir a I Exposição de Arte em Sucata que foi realizada no Centro de Artesanato em Nova Olinda com o apoio da Secretaria de Cultura daqui de nosso município.

Para o curador da exposição que está acontecendo no Cariri Garden Shopping, Ypsilon Felix: O sonho do Luciano, era expor suas obras! Graças a Deus estamos realizando seu sonho. O que é considerado lixo, transformado literalmente em arte!”

De Nova Olinda para o Cariri, não deixem de conferir o trabalho criativo e surpreendente de Luciano Andrade. “Toda obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido um longo tempo dentro dele.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!