18/12/2016

O Centro de Educação Básica-CEB realiza a Formatura do ABC 2016

“Sei que sou criança, mas com brinquedos, livros e cadernos, aprendi a ler, escrever, somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar a Paz e dividir o amor e com o nosso amor, juntos, formamos o Centro de Educação Básica.”
Na noite do sábado (17) foi realizada na Quadra Laurênio Alves Feitosa a Formatura do ABC 2016 do Centro de Educação Básica-CEB. O evento contou com a presença dos pais dos formandos, funcionários e convidados que celebraram a CERIMÔNIA DE FORMATURA dos DOUTORES do ABC de 2016.
A cerimonialista Kênia Saraiva junto das apresentadoras Ana Larissa, Ana Letícia e Rayssa Diniz, deram as boas-vindas aos presentes e proferiram mensagens acerca da importância da educação na construção e formação humana. Palavras estas que expressam a metodologia e fazer pedagógico do Centro de Educação Básica.

Para o Centro de Educação Básica, a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla, portanto, percebe-se que ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana.
Por este motivo em clima de festa, realizações e contentamentos, todos os presentes foram convidados a brindar com os alunos e familiares esse momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados. Na sequência a Diretora Escolar, a Srª Sebastiana Alexandrino deu por aberto a sessão de formatura.

Confira a seguir os Doutorandos do ABC – ano 2016:
- Adrian Soares Ferreira, ele que quer ser Médico;
- Ana Sofia de Matos Morão que sonha em ser Veterinária;
- Isabella Bezerra de Moura que também quer ser Veterinária;
- José Leandro Dantas Souza que gostaria de ser Marinheiro;
- Laura Pereira Dutra, diz que quando crescer quer ser  Médica;
- Maria Laryssa Franklim Sampaio, ela que quer ser Dentista;
- Pedro Victor Bezerra Sampaio, ele que quer ser Jogador de Futebol;
- Tayana Maria Feitosa Sampaio, sonha em ser Professora;
- E, Wesley Laurentino Barbosa que quando crescer quer ser Veterinário.
Logo em seguida a   professora dos formandos, a Srª Socorro Matos, deixou uma mensagem aos alunos e a mesma também foi homenageada pela aluna Ana Sofia. Os pais foram homenageados pelo aluno José Leandro e para homenagear a escola Centro de Educação Básica-CEB, a aluna Isabella.
Com a palavra, o aluno Wesley Laurentino, em nome da turma exerceu o seu oficio de Orador: “Queridos pais, queridas professoras e amigos, em nome de meus coleguinhas quero, nesta noite, agradecer a Deus por ter nos dado o presente de aprender a ler e escrever. Agradeço também a nossos pais que se empenharam para que conseguíssemos viver esta alegria. A professora Socorro e a todos que trabalham na nossa escola, um obrigado todo especial pelo esforço para que nos tornemos meninos e meninas educados. É mesmo uma pena que em nosso país existam tantas crianças que não podem estudar numa boa escola. Espero, que no futuro possamos usar o que aprendemos para construir um mundo melhor.”
O juramento da turma foi conduzido pela doutoranda Laura. Feito o juramento aconteceu a entrega de diplomas e o anel aos doutorandos acompanhados de seus padrinhos ou madrinhas e de seus pais.
Já em clima natalino, os alunos Maria Laryssa, Adrian e Pedro Victor deixarem uma mensagem de Natal para os presentes e em coral entoaram a música Bate o Sino, desejando a todos um Feliz Natal.
Ainda de acordo com as considerações dos que fazem o Centro de Educação Básica: “Não poderíamos deixar de mencionar o quão importante foi a convivência destas crianças que, tendo muitas delas entrado na nossa escola desde os três anos de idade, e hoje participam da 1ª de muitas formaturas que, com certeza, participarão no decorrer da caminhada escolar. Aqui pudemos acompanhar o desenvolvimento de cada um, o crescer e o aprender a conviver socialmente. Muitas demonstraram o nascer de uma grande amizade mesmo fora da escola, uma convivência de carinho e identificação.”
FOTOGRAFIA: Frame Produções

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!