09/11/2016

Confira o GABARITO oficial do ENEM 2016

O INEP divulgou hoje o gabarito oficial do ENEM 2016. Os inscritos que já tinham utilizado o gabarito extra-oficial para consulta poderão agora mesmo fazer a correção com o gabarito oficial.

Nos dias 5 e 6 de Novembro, 5,8 milhões de estudantes, de um total de aproximadamente 8,6 milhões de inscritos, compareceram às provas do ENEM 2016.

A taxa de abstenção de 30% nas provas deste ano foi considerada normal pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o ministério, a variação da taxa de abstenção se manteve constante.
OBSERVAÇÃO: É importante que os alunos sejam informados de que as taxas de acerto, altas ou baixas, podem não refletir um bom desempenho, e vice-versa. A explicação disso está na metodologia de correção das provas do ENEM: a Teoria de Resposta ao Item (TRI)De acordo com ela, diferentemente das avaliações tradicionais, a nota dos candidatos não equivale à soma do número de questões corretas. Isso significa que candidatos que acertaram a mesma quantidade de perguntas nem sempre terão exatamente a mesma nota.
Confira o GABARITO oficial:
1º DIA:
2º DIA:

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!