24/10/2016

EEM Padre Luís realizará a Feira de Ciências edição 2016

Com o TEMA – A Ciência a serviço da humanidade: repensando nossas ações, a EEM Padre Luís Filgueiras, realizará a Feira de Ciências edição 2016.

A programação da Feira de Ciências acontecerá com a abertura das salas para visitação no horário das 18:30h às 21:30h na quarta-feira dia 26. As salas seguem abertas à visitação na quinta-feira (27) das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 15:00h. Na noite do dia 27, a partir das 19:00h no Teatro Violeta Arraes acontece o III Sarau Literário da PLF.

O tema do III Sarau Literário da PLF deste ano é “A EXALTAÇÃO FEMININA NA ARTE”. Será neste clima bem feminino de festa que todos serão convidados a embarcarem no fantástico mundo da poesia, da música, da encenação e do cinema.  Não percam! POEME-SE!

Os projetos a serem apresentados estarão organizados nas seguintes salas com a orientação dos referidos professores:
LEI - Assessoria de Comunicação (Profª Lucélia e meninos da Rede de Blogs);
LEC - Projeto Todos Contra o Mosquito (Professores Jardeanny e Roberto Wander);
SALA 01 - Sarau Literário (Professores de Linguagens e Códigos);
SALA 02 - Jogos Matemáticos (Professoras Vauquíria, Líllian e Ana Luisa);
SALA 03 - Gravidez Precoce (Professoras Eleniuda e Vilmária);
SALA 04 - AEE - Exposição das atividades dos alunos do AEE e Oficinas de Arte (Profª Swenya);
SALA 05 - Reciclagem (Profª Cleiciane);
SALA 06 - Africar (Professores Dayse, Marta e Edilanio);
SALA 07- Paleontologia (Professores Elisangela, Evantuil e Eudivan) e Dinossauros da Chapada do Araripe (Profª Cleiciane);
SALA 08 - Robótica e Cientistas (Profª Cleiciane);
SALA 09 - Violência e Drogas (Profª Cleiciane).

Para a Professora Jardeanny Alencar, uma das orientadoras do projeto Todos Contra o Mosquito, “o projeto visa dá uma explanação geral sobre as medidas a serem tomadas na prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e as consequências que este mosquito tem causado a sociedade. Quando questionada sobre a importância da Feira de Ciências para os alunos a mesma afirma que “é um meio de disseminar conhecimentos... vai estar ajudando os nossos alunos e a comunidade escolar”. 

Já para a Professora Hericka Santos, da área de linguagens, “a importância da Feira de Ciências é incentivar os alunos ao mostrar que a melhor forma de aprender é fazendo. É descobrir e valorizar as diversas habilidades que os alunos possuem, fazendo os mesmos se empoderarem, tornando-os agentes transformadores de opiniões”, afirma a mesma. Ainda ressalta que “neste evento cada aluno se envolve em projetos com temáticas que lhes chamem a atenção, ou seja, que eles gostem e isso contribui para uma aprendizagem significativa”.  

Para a Professora Marta Lima, da área de humanas, “a Feira de Ciências tem o intuito de estimular os alunos a pensarem sobre os diversos temas que são desenvolvidos durante o ano e é nesse momento que é feita uma reflexão sobre a aprendizagem em sala de aula”. Das Ciências Humanas teremos alguns projetos, entre os quais faz parte o Projeto da Identidade da Cultura Afro-brasileira que tem como tema “Africar” essa que é uma discussão relevante e que merece respeito no currículo escolar, afirma a professora. A mesma ainda destaca que “é um momento que proporciona conhecimentos e o professor tem a oportunidade de desenvolver o papel de orientador e o aluno de pesquisador”.

Estas são apenas algumas informações para você, caro leitor, e fiquem atentos! A Rede de Blogs volta a qualquer momento com mais informações!

Laiane Tavares
Profª Lucélia Muniz
Rede de Blogs de Nova Olinda-CE

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!