22/09/2016

Lula no Cariri: um grande presente para o povo!

Ontem (21) tive a oportunidade de ver de perto pela primeira vez o ex-presidente Lula no município de Barbalha. O mesmo esteve realizando visitas também em Crato, Iguatu e Fortaleza como foi anunciado no palanque.
Eu estava com a comitiva da nossa futura Prefeita de Nova Olinda Socorro Matos que juntamente com sua vice Manoela e os candidatos a vereador Cícero, Tontonho e Laurely se fizeram presentes a este grandioso evento.
O candidato a Prefeito pelo 13 em Barbalha é Fernando Santana que recebeu a comitiva do Governador do Estado Camilo Santana, dentre estes o Deputado José Guimarães e Lula do PT.
Carismático, como se mostra na televisão, em vídeos e fotos... literalmente nos braços do povo... foi assim que Lula do PT foi acolhido pelos presentes. Senhoras, crianças, jovens e adultos engrossaram o coro que entoava seu nome – eterno presidente eu diria... porque fez por aqueles que mais necessitam sempre pensando em qualidade de vida para todos.
As pessoas que passam ou estão na base do PT são formadas dentro de uma militância que envolve a compreensão, planejamento e ações pautadas no bem-estar social e isso faz toda uma diferença para a sociedade.
Me emocionei por vezes sem poder tirar os olhos do visor da câmera fotográfica... sei o quanto foi difícil chegar a uma faculdade e o quando a educação sofreu significativas mudanças durante o governo do PT. Aja visto o que estamos vivenciando agora... dá medo e insegurança estar nas mãos de partidos que não embasam suas propostas em prol do bem estar comum, mas de seus próprios interesses.
Ser nordestino, agora parafraseando, é ser antes de tudo um forte! Mas é antes de tudo saber se posicionar diante da realidade com coerência e apontando para o que realmente importa... e aí pergunto: - O que realmente importa para você?

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!