22/07/2016

Não leia! Isso mesmo, não leia esta postagem!

O que ajudaria você a escolher melhor seus candidatos nas próximas eleições?

O site “Meu Município: projetobrasil.org” está realizando uma Pesquisa sobre decisão de VOTO! Eles tratam de aspectos bastante interessantes e que dá para a gente fazer uma reflexão sobre o momento das eleições que se aproximam em nosso município.

E então, o que ajudaria você a escolher seus candidatos nas próximas eleições? – Conhecer mais sobre: o partido dos candidatos, seus históricos, os desafios de nosso município, suas propostas ou conhecer mais sobre o processo eleitoral. Estes são alguns pontos citados.

Quantos as fontes de informações mais utilizadas sobre os candidatos para decidir o voto são referenciadas: programas de rádio, horário eleitoral gratuito, textos e vídeos, panfletos, cartazes e campanhas na rua, sites ou blogs com informações sobre o candidato e conversas com amigos e familiares.

Sobre os fatores que mais influenciam na escolha de um candidato: indicação de parentes e amigos, qualidade das gestões passadas do candidato ou de seu partido, resultado das pesquisas eleitorais, proximidade do candidato com seus eleitores, trajetória política do candidato, vida pessoal do candidato, partido do candidato, candidato ficha limpa (não ter sido condenado por crimes de corrupção ou outros atos ilícitos) e propostas do candidato para o mandato.

E, depois de decidir o seu candidato, o que poderia te fazer mudar de opinião? – Vamos a algumas questões: descobrir que as propostas de campanha de meu candidato não estão alinhadas com os meus objetivos para a cidade e descobrir que o meu candidato responde a processos na justiça.

E você, como avalia o seu engajamento político? Reflita melhor: VOTO não é mercadoria para ser vendido na praça! É um instrumento em prol da cidadania!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!