quarta-feira, 20 de julho de 2016

Lançamento - Livro e Documentário retratam infâncias sertanejas

FOTO - Samuel Macedo
Nova Olinda sedia o lançamento do livro e documentário que retratam infâncias sertanejas

Neste sábado (23), no Teatro Violeta Arraes da Fundação Casa Grande acontecerá o lançamento do livro e do documentário a partir das 18 horas.

O livro Terra de Cabinha foi lançado em julho pela Editora Peirópolis, compila histórias, tradições, encantarias e brincadeiras das crianças que vivem neste sertão verde em meio ao semiárido brasileiro, onde são chamadas de cabra da peste, caba ou cabinha.
Fotógrafo Samuel Macedo
É lá que menino vira rei, caça jumento e foge da Caboclinha, uma caipora das matas. Escrito pela jornalista Gabriela Romeu, a obra conta com fotos do novolindense Samuel Macedo e ilustrações de Sandra Jávera.

Já o documentário Meninos e Reis, que foi lançado durante o festival Ciranda de Filmes, retrata os reisados do Cariri a partir dos olhos das crianças que vivem cotidianamente essa manifestação popular.

As obras – livro e documentário – serão lançadas em conjunto, em três cidades do Cariri, em eventos promovidos pelo Projeto Infâncias.

Amanhã (21), a exibição do filme, seguida por uma roda de conversa, acontecerá em Juazeiro do Norte, a partir das 18h, no Sesc Juazeiro. Na sexta-feira (22) é a vez da cidade do Crato receber o evento que acontece a partir das 10h na Escola Violeta Arraes. Já no sábado (23), a Fundação Casa Grande promove o lançamento a partir das 18h aqui em nosso município.
Participe deste grande evento!

Book trailer – Terra de Cabinha

Trailer Meninos e Reis

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.