segunda-feira, 11 de abril de 2016

“Nova Olinda meu chão cearense”

Nesta quinta-feira (14) o município de Nova Olinda-CE completa 59 anos de emancipação política

São 59 anos de uma história feita pelas mãos de muitas pessoas, os novolindenses, desde intelectuais aos anônimos.
Com o tempo percebemos e evidenciam-se as mudanças! A pequena Tapera como um dia foi chamada cresce e seus limites são tomados por mais e mais moradores!
Com uma rodovia que liga nosso município as cidades do Cariri Oeste temos uma facilidade em expandir e crescer, mas junto com esse crescimento acabamos também por ter “problemas de cidade grande”.
Porém, quem nasceu aqui não esquece às suas raízes e isso se justifica com os que voltam e os que nos visitam para matar saudades!
Como Raimundo Gilvan Duarte cita em trecho do hino de nosso município “És Nova Olinda o esplendor do Cariri” – e somos esplendor pelas nossas riquezas culturais, naturais e a nossa própria história.
O aniversário de nosso município é um marco para todos nós cidadãos, trabalhadores que no dia a dia constroem e também por sua vez acabam por deixar sua colaboração.
No decorrer dos anos vem e se vai à responsabilidade de cuidar de nosso pedacinho de chão! Cabe aos jovens, protagonistas, construtores de um amanhã melhor também alavancar nesta corrida em prol do desenvolvimento de nossa localidade.
Ainda temos muito para conquistar! Para quando olharmos como se através de uma janela do passado, diante do presente, desejarmos um futuro melhor!
E assim, espero que cada um consiga perseverar em busca de novos sonhos, novos projetos e de mais qualidade de vida.
Que a gente nunca precise se ausentar para voltar porque tem saudade!
Nossas raízes devem estar fincadas neste chão como nossa vegetação que mesmo ao perder as folhas na seca volta a florescer e encher a natureza com a beleza de seu verde! “Tapete verde que emana riqueza”.

Parabéns, minha terra querida!
“Teu nome forte, solto aos ventos
Resplandece em todo meu Brasil!”

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.