13/03/2016

Elas por Eles com Vicente Paulo

Vicente Paulo Ribeiro Bastos
Biólogo, Professor, nascido no município de Crato-CE e residente em Santana do Cariri-CE.
ENTREVISTA nº 14
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Vicente Paulo - Em um planeta cada vez mais conectado a mulher conquistou de modo definitivo o seu espaço muito embora ainda ainda ocorra uma diferença salarial significativa. Na política mundial o maior destaque é de uma MULHER. Nos movimentos pela paz o destaque também é de uma mulher. Penso que as diferenças são mínimas em relação ao espaço ocupado pelos homens.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Vicente Paulo - Há um processo de diferenciar a remuneração da mulher em relação ao homem, ainda por um aspecto cultural ainda resquícios da formação da sociedade brasileira.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Vicente Paulo - Por meio de um processo de reestruturação dos princípios éticos e de valorar a mulher de modo efetivo.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Vicente Paulo - Minha esposa Ana Celne Barros Linard. Um modelo de companheira, mãe, filha e de profissional que fez a diferença significativa na minha vida ao longo destes trinta anos de convívio.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!