07/03/2016

Elas por Eles com Alyson

Alyson Santos
Novolindense, licenciado em Geografia, Professor residente aqui em nosso município Nova Olinda-CE.
ENTREVISTA nº 08
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Alyson - Ao longo da história as mulheres vêm realizando uma série de conquistas, isso não significa que hoje o sexo feminino seja isento de maus tratos (...) pré-conceitos. Na contemporaneidade as mulheres gozam mais de vantagens que o contrário. Necessitamos, homens e mulheres, de união para fazer as LEIS serem cumpridas. As leis são para mim as principais conquistas da atualidade.  

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Alyson - As mulheres estão a cada dia comandando o mercado. O que nos resta de fato é o enfrentamento da falta de cumprimento da legislação vigente. Como por exemplo, a famosa Lei Maria da Penha, a paridade dos gêneros na pré-candidatura de uma coligação partidária ou na diminuição de 5 anos no momento da aposentadoria em relação aos homens, entre outras. Enquanto umas são cumpridas outras passam despercebidas. 

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Alyson - Acredito que a grande maioria das mulheres conhecem os seus direitos. Mas os professores podem usar dos temas transversais para abordarem temas dessa natureza para que meninos e meninas cresçam conhecendo os direitos e deveres de cada um.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Alyson - Rosa Maria (esposa).

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!