21/03/2016

E então, chegou o grande dia!

Na sexta-feira (18) estive participando da IX Cerimônia do Jaleco realizada pela Universidade Federal do Cariri-UFCA. O convite veio de minha sobrinha Alexia França que acaba de ingressar como acadêmica do Curso de Medicina.
Aluna de escola pública, a EEM Padre Luís Filgueiras, aqui de Nova Olinda, sempre me disse que queria ser uma Médica. Começou no curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri-URCA e desistiu para estudar e lutar para concretizar o seu sonho.
Nunca a vi como uma aluna além dos outros colegas, mas como alguém que tinha força de vontade! Participava normalmente das atividades da escola, de recreação, como componente do Projeto Rede de Blogs de Nova Olinda-CE sempre se mostrou disponível e pronta a colaborar com as atividades.
Foram dias de luta, provas do ENEM, aulas num cursinho e ficou estudando até nos finais de semana, percebia nela que o FOCO era realizar o seu sonho!
Disse para ela não desistir! Em atitudes apoiei, porque nunca deixei de acreditar em seu potencial! Vejo na profissão que ela escolheu a necessidade de pessoas mais humanas e sei que ela tem muito a oferecer! E, fiz um pedido especial, para que nunca esquecesse suas raízes, a humildade, a simplicidade, e que tratasse todos de forma acolhedora... quando vamos a um hospital já estamos fragilizados por demais e precisamos de profissionais que nos acolham como seres humanos, não como meros pacientes.
Alexia,
Não consegui conter as lágrimas, assim como você e seu pai choraram! Imagino que naquele momento passou um filme em teus pensamentos de tudo o que você viveu para chegar até aqui. Não preciso dizer que te admiro, mas demonstrar isso em atitudes, não em palavras!
Sei também que você é a pioneira em nossa família nesta área, mas tem Brenda França (13 anos de idade) e Luma França (04 anos de idade) que dizem também querer serem médicas. Então, desde já, peço a Deus para estar iluminando também os sonhos das duas...
Você não sabe o quanto meu coração está em festa! Que Deus possa sempre estar iluminando teus caminhos!
MENSAGEM
“Sonhar é um dos princípios mais básicos e fundamentais da essência do ser humano, é condição, é imposição.

Sonhar é vida e conquistar um sonho é como conquistar um pedaço da vida; é realização e é triunfo!

Mas nada disso será possível sem que lutemos por isso, sem que haja persistência, sem que sejamos fiéis aos nossos sonhos e deles nunca desistamos! ”

2 comentários:

  1. Que lindo o post!
    Parabéns a Alexia e que sua jornada seja repleta de humildade e conquistas!
    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezada Lucélia,

    Muito obrigado por visitar e prestigiar o Jardim das Garrafas Digitais. Parabéns pelo ingresso de sua sobrinha na faculdade de medicina. Feliz Páscoa a todos.

    Att,

    Ynot Nosirrah

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!