25/06/2015

Filme - Kiriku, os Homens e as Mulheres

A lenda do bebê guerreiro que salvou a sua aldeia

Lançamento
2 de julho de 2015 (1h28min) 
Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade

Sinopse e detalhes

Livre

O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kirikou, que desde a infância, sempre esbanjando coragem, inteligência e agilidade, ajudou os habitantes de sua aldeia. Kirikou era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

No seu terceiro filme da trilogia, Kirikou é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de uma certa ingenuidade sobre o mundo. Contado pelo seu do avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme entrelaça uma coleção de fábulas misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade.
São 88 minutos de lindas imagens que mostram o melhor do continente africano, em cenas com muita música e dança.
Kiriku, os homens e as mulheres foi indicado ao prêmio de Melhor Filme de Animação – César 2013, tendo sido bastante elogiado pelas revistas The Holywood Reporter e Positif.
O filme foi lançado originalmente em 2012 e tem distribuição da Imovision, a mesma empresa que lançou O Gato do Rabino no Brasil. Este é a terceira película da série Kirikou. As anteriores foram Kiriku e a Feiticeira (1998) e Kirikou 2: Os Animais Silvestres (2005).
Kiriku, os homens e as mulheres estreia em julho de 2015 no país. A seguir, veja o trailer do desenho, em português.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!