16/04/2015

Desfile Cívico 14 de Abril 2015 – Programação comemorativa dos 58 anos de emancipação política de Nova Olinda/CE

Neste dia 14 de Abril de 2015 aconteceu o tradicional Desfile Cívico das Escolas pelas ruas de nosso município. Essa foi uma das atividades da programação comemorativa dos 58 anos de emancipação política de Nova Olinda.
Além das Escolas, o Desfile Cívico conta com a participação de instituições educativas e esportivas de nosso município.
Este ano o horário do desfile se deu a partir das 16:00h e o percurso também foi diferente. As escolas se concentraram no entorno da Secretaria Municipal de Educação, seguindo pela Avenida Jeremias Pereira rumo ao bairro Cruzeiro; utilizaram a rua que dá acesso ao Hotel Brasil em direção à Avenida Perimetral Sul; da Avenida Perimetral Sul às escolas seguiram em direção ao Palácio Antonio Jeremias Pereira (Prefeitura Municipal).
Ainda na concentração das escolas nos arredores da Secretaria Municipal de Educação, autoridades locais e demais autoridades permaneceram na residência do ex-prefeito Antonio Jeremias, recepcionados pela Senhora Aldenora Jeremias. A residência é um tradicional ponto de encontro das autoridades no dia do desfile cívico 14 de Abril. 
Este ano o Prefeito Municipal, o Senhor Ronaldo Sampaio e a Secretária Municipal de Educação, a Senhora Cristiane Gomes, fizeram uma homenagem a Senhora Aldenora Jeremias.
Dado as boas-vindas aos presentes, a Cerimonialista, Profª Andréia Teles, anunciou a apresentação da Banda Municipal de Música regida pelo Prof. Marcos Ferreira e o início do desfile das escolas que começou com uma caminhada cívica pelas autoridades presentes, rumo a Prefeitura Municipal.
Na Prefeitura as autoridades – Prefeito, Secretários, Vereadores e demais autoridades aguardaram a chegada das escolas.
O Evento ainda contou com a presença do Senhor Idilvan Alencar e da Professora Vice-Governadora do Estado do Ceará, a Senhora Izolda Cela.
Ao término do desfile de cada escola, todos os diretores e responsáveis pelas instituições presentes no desfile cívico receberam uma placa de participação.
Segue a relação das escolas e instituições que participaram do Desfile Cívico 14 de Abril 2015:
- CEI Josefa de Matos; 
- 15 de Novembro;
- Reunidas Santo Expedito;
- José Alencar Alves;
- Craques do Futuro;
- José Liberalino;
- Alvim Alves;
- PROERD;
- Pe. Cristiano Coelho;
- Avelino Feitosa;
- EEEP Wellington Belém de Figueiredo;
- EEFM Pe. Luís Filgueiras.
Para a Secretária Municipal de Educação, a Senhora Cristiane Gomes, “o desfile cívico 14 de Abril de 2015 deixou sua marca pela sua magnificência! O povo é quem faz a beleza desse dia tão especial! - afirma.” A mesma ainda parabeniza todas as escolas, os pais e os alunos que para ela são um grande orgulho para o nosso município!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!