quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Olhares por Thomás Soares

Meu nome é Thomás Soares de Oliveira, moro em Nova Olinda-CE e sou estudante da EEEP Wellington Belém de Figueiredo do Curso Técnico em Edificações.
Meu interesse começou através de fotografias de Aglécio Dias e Pâmela Soares que via pelo Facebook, desde aí comecei a pesquisar mais sobre fotografia e me interessar cada vez mais. O único problema é que eu ainda não tinha nenhuma câmera fotográfica, foi aí que pesquisei várias câmeras semiprofissionais e decidi pedir uma a minha mãe. Alguns meses depois ela comprou e fui me aprimorando, buscando sempre mais conhecimento através de pessoas que entendem mais que eu.
Procuro retratar o cotidiano, os olhares e as expressões das pessoas e, até mesmo paisagens e animais... Também gosto muito de fotografar em composições preto e branco.
Em minha opinião a fotografia é uma tela imaginária pintada pela sua própria mente e seu olhar.
A fotografia é importante porque nos ajuda a reviver bons momentos que ficaram no passado. Lugares visitados, pessoas, bons amigos, boas festas etc... 

4 comentários:

  1. Parabéns pelas fotografias Thomás! Vai em frente que você tem potencial!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho perfeito. Muito orgulhosa de você. Parabéns.
    Edisangela Araujo
    Professora de Geografia da Wellington Belém.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas fotografias, Thomás! Fico feliz de ver tua dedicação a fotografia! Parabéns!

    ResponderExcluir

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.