segunda-feira, 14 de julho de 2014

Alemanha – Tetracampeã da Copa do Mundo 2014

A Alemanha é tetracampeã no Maracanã! Depois de um tempo regulamentar sem gols, o reserva alemão Gotze marcou no segundo tempo da prorrogação e garantiu a vitória sobre a Argentina na final da Copa do Mundo.
A Alemanha teve mais posse de bola por todo o jogo, mas a Argentina também perdeu grandes chances, duas delas de frente para o goleiro Neuer.
Com o resultado, a Alemanha chega a quatro títulos mundiais, deixando a Argentina com dois. Foi a terceira final entre as seleções: os argentinos venceram em 1986, e os alemães tinham vencido em 1990.
"A nossa intensidade no jogo foi espetacular, nós entregamos de corpo e alma e sempre achamos uma solução para as situações que foram colocadas", disse Thomas Muller, artilheiro da equipe.
A Alemanha se torna a primeira seleção europeia a vencer uma Copa na América do Sul; outra curiosidade é que a seleção alemã demorou 24 anos para chegar ao quarto título após ter três taças, exatamente o mesmo período de Brasil - 1970/1994 - e Itália - 1982/2006.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.