09/10/2013

IV Encontro de Professores no Pólo Araripe – Projeto Professor Aprendiz

Formação na área de Tecnologia Educacional para Professores do Laboratório Educacional de Informática – LEI
IV Encontro de Professores – Dia 08/10
No dia 08 de Outubro, nos reunimos para uma aula de campo em Nova Olinda na realização do IV Encontro de Professores na formação do Projeto Professor Aprendiz.
Roteiro da Formação
1º Momento da Formação:
No turno da manhã fizemos uma visita a Euroville que fica localizada em Santanta do Cariri-CE na localidade de Araporanga numa propriedade do Sr. José Pereira, conhecido como Zé Pereira. As construções da Euroville são réplicas europeias. Um “espaço temático” que dá a oportunidade das pessoas terem contato com uma estética diferente, “o que pode levar as pessoas a terem interesse por outras culturas”.
Fomos recebidos pelo Sr. José Pereira que nos acompanhou falando sobre a Euroville e, em seguida fizemos a prática de fotografia neste espaço temático.
2º Momento da Formação:
No turno da tarde fizemos uma visita ao Memorial Homem Kariri da Fundação Casa guiados por uma das recepcionistas da casa que nos conduziu aos espaços: do Memorial (a Casa), da Gibiteca, do Educandário, da Biblioteca para pesquisa, da DVDteca, do Laboratório de Arqueologia e do Teatro Violeta Arraes.
Em seguida  os Diretores da Fundação Casa Grande Aécio Diniz e Hélio Filho nos conduziram aos espaços da Rádio Comunitária Casa Grande Fm e da TV Casa Grande, onde pudemos conhecer os projetos de comunicação desenvolvidos nesta instituição.
Compartilhamento de material com os Professores:
Ficou para que fosse encaminhado a relação das escolas dos cursistas para que estes possam receber o material dos Projetos SerTão Sonoro e Radioestória desenvolvidos na Fundação Casa Grande.
Atividade para ser feita à distância:
Seleção de 3 a 5 fotografias feitas na Euroville para fazer uma análise em grupo;
Fazer uma postagem sobre o nosso IV Encontro de Professores comentando sobre os dois momentos da formação deste dia e com ilustração das fotografias feitas durante este momento. 
Professora:
Lucélia Muniz da França

2 comentários:

  1. Matéria no site da 18ª CREDE
    http://www.crede18.seduc.ce.gov.br/index.php/listanoticias/768-encontro-de-professores-tics

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!