domingo, 8 de agosto de 2010

Parabéns Anchieta: Dos votos perpétuos ao Diaconato!!!







Quero dizer que estou muito orgulhosa por meu irmão Francisco Anchieta Cardoso de Muniz!!! Quero parabenizar-lhe pela Cerimônia de Celebração de seu Diaconato pelo Seminário dos Padres Marianos em Curitiba-PR. Anchieta te admiro pela sua vocação pela Religião é por sua luta em prol de nossa família!!! Você é muito especial!!! Que Deus te ilumine nessa caminhada!!! Te amamos!!!

Quem recebe o Diaconato? Cristãos católicos que receberam o sacramento da Ordem colaboram com o Bispo, cooperam com os presbíteros na diaconia da palavra, da liturgia e da caridade de uma diocese. Não consagram a hóstia nem ungem enfermos, como também não atendem confissões. Podem e devem administrar igrejas, ser bons aconselhadores e dar a bênção mesmo não sendo sacerdotes (conforme Documento 74 da CNBB).

Visitem o site dos Padres Marianos no endereço: http://www.marianos.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.