11/08/2022

Dia do Estudante: com a palavra os nossos protagonistas | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 11 de agosto de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__ @peluis_plf

Nesta quinta-feira (11), se celebra o Dia do Estudante e é nos bancos escolares que se formam grandes profissionais. O protagonismo de muitos se desenvolve a partir da escola e é neste ambiente onde se definem escolhas importantes como uma carreira para a vida.

Aproveitei a data para compartilhar com os meus alunos o vídeo da edição 152 do Ubuntu TV com a entrevista do ex-aluno Luan Moura. A aula é da Eletiva Construindo uma Escola Sustentável. E para se construir uma escola sustentável temos que desenvolver o sentimento de pertencimento e protagonismo no educando.

Então, indaguei sobre a importância da escola para a vida dos mesmos. Com a palavra, estudantes da EEMTI Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE:

Para Kauã Sales, a escola é uma porta aberta para oportunidades; Já para Gabriel Gerônimo é importante para seu aprendizado e para o que quer ser no futuro. “...estudamos para lá na frente conseguirmos ser o que sempre sonhamos”, diz Ana Beatriz Brás. “É preciso persistir naquilo que queremos conquistar”, pontua Larissa Frutuoso.

“A escola possibilita através da convivência a troca de conhecimentos”, destaca Marcelly Batista. Tereza D’ávila também destaca o aprendizado e a convivência. Para José Yarley é uma forma de garantir um bom futuro. Já Ana Karoliny diz que não só garante o futuro como também o presente.  “...é na escola que começamos a pensar no futuro”, diz Wevellen Gomes.

“Através da escola teremos um futuro digno”, ressalta João Alleff. “Para mim a escola soma muito na vida, pois lá aprendemos a socializar e adquirir conhecimentos”, destaca Emanuel Silva.

“A escola faz a gente acreditar em nosso potencial! Nos faz sonhar alto!”, ressalta Laura Vitoria. É sobre sonhos, metas, aprendizado, conhecimentos e oportunidades! Desafios sempre existirão, mas lembrem-se de investir em você, em seu futuro!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!