25/05/2022

Posse do acadêmico Pedro Alves Cavalcante Neto Por Adriano Sousa | CAMPOS SALES-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 25 de maio de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @poetadriano @academia_de_letras_

Por Francisco Adriano de Sousa – Cadeira 02 da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe-CE

A Seccional Regional Araripe-CE, da Academia de Letras do Brasil, cumprindo Decreto Presidencial, empossou neste último sábado (21), na Cadeira de nº 25, o acadêmico Pedro Alves Cavalcante Neto, sob o Patrono Antônio Alves Cavalcante.

O último Decreto Presidencial que regula as posses de acadêmicos conta com oito nomes. O primeiro da turma dos novéis a atender o Decreto foi o Acadêmico Pedro Cavalcante que é membro fundador da Seccional Regional Araripe-CE, e foi impedido de tomar posse em outro momento por motivos particulares e de ordem superior.

O acadêmico Pedro Cavalcante é o primeiro dos quatro acadêmicos representantes do município de Campos Sales-CE, onde foi vereador e Presidente do Poder Legislativo Municipal.

A Sessão de Posse de Acadêmico foi presidida pela Sra. Antônia Lúcia Nunes de Alencar Almeida, Presidente da Academia de Letras do Brasil para a Seccional Regional Araripe-CE.

A Mesa de Honra do evento estava composta por Acadêmicos ALB, representantes do Patrono Antônio Alves Cavalcante e do acadêmico anfitrião, autoridades políticas e maçons da Loja Simbólica União Maçônica Campossalense nº 47º.

O Acadêmico apresentou a trajetória do seu patrono e enfatizou o orgulho de ser filho de um homem tão digno de todas as homenagens prestadas. Antônio Alves Cavalcante foi vereador do município de campos Sales, representante do Distrito Carmelópolis, onde desempenhou trabalho de excelência invejável.

Apresentada a biografia do Patrono, o acadêmico recebeu a Medalha ALB das mãos da Sra. Presidente Lúcia Nunes. Tanto o acadêmico quanto o Patrono ocuparam cargos políticos em algum momento de suas vidas, com base nisso, no seu Discurso de Posse, o acadêmico abordou a corrupção política que tem se agravado ao longo dos anos. Foi muito aplaudido pelas palavras expressadas sempre em defesa do povo.

Cumprindo regra acadêmica, Pedro Cavalcante foi recepcionado pelo colega acadêmico Adriano Sousa. O evento aconteceu no Clube das Samaritanas (da Loja Maçônica Campossalense Nº 47) em Campos Sales-CE e contou com a presença de acadêmicos ALB Araripe-CE e seus convidados, maçons da União Maçônica Campossalense e suas esposas, familiares do Acadêmico e do Patrono, amigos da família do acadêmico anfitrião e autoridades políticas.

O final da cerimônia contou com jantar de confraternização e música ao vivo.

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!