08/04/2022

Nota de repúdio aos atos de desacato e agressão do Vereador Adriano Dantas contra a Vice-Prefeita Marieta | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 08 de abril de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__   @prefeituradenovaolindace

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Olinda-CE

A Prefeitura de Nova Olinda, representada pelo prefeito municipal, Sr. Ítalo Brito Alencar Alves, vem a público manifestar seu repúdio às declarações do vereador Adriano Dantas, que foram proferidas na sessão da Câmara de Vereadores, que ocorreu no último dia 7 de abril de 2022. Durante a sessão, o vereador ofendeu e atacou a honra da vice-prefeita Maria Francisca dos Santos (Marieta) de forma gratuita e desrespeitosa, bem como a afronta ao equilíbrio entre os poderes.

Importa ressaltar que é obrigação de um vereador zelar pela relação de harmonia a quem democraticamente ocupa o cargo de representante da população, seja nos poderes executivo, legislativo, no judiciário e pelo respeito a qualquer cidadão, independente do seu status. As ofensas proferidas à Marieta foram além das razões do cargo ocupado por ela, foram machistas e misóginas e ferem toda uma sociedade que não permite mais a agressão contra a mulher. Todo ser humano, independentemente de seu partido político, cor, condição sexual e religião, deve ser respeitado. No entanto, o vereador não respeitou e, isso pode ser observado nas suas palavras truculentas e irresponsáveis usadas contra a vice-prefeita.

Com isto, ficou claro a sua falta de bom senso, sensatez e educação, muito além das divergências daqueles políticos que se encontram em lados diferentes. Nada pode justificar a tirania praticada naqueles atos verbais aqui repudiados com veemência na defesa de uma relação harmônica e respeitosa entre os poderes e no enfrentamento a esse crime contra a honra da pessoa da vice-prefeita e contra o decoro parlamentar que não suporta a quebra das regras legislativas e do respeito as pessoas.

Por fim, reforçamos o nosso mais profundo repúdio a atitude deste vereador que está bem longe de representar as reais aspirações do povo de Nova Olinda, conhecida por ser um lugar de gente ordeira e respeitosa. Dessa forma, fica, por essa nota oficial, abominados os atos afrontosos contra a nossa querida Marieta, que sempre lutou e luta por uma sociedade democrática, educada, justa e que busca dias melhores aos seus cidadãos, zelando pela paz e o respeito a todas as pessoas.

Que estes atos flagrantes de desacato e agressão não voltem a ocorrer.

Nova Olinda, Ceará, 7 de abril de 2022.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!