08/03/2022

Prefeito Cícero de Deus marca presença em Fortaleza para receber o Kit do Programa Pacto Pela Aprendizagem | ARARIPE-CE

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 08 de março de 2022

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__  @prefeituradeararipe

Via Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Araripe-CE

Na segunda-feira (07), o município de Araripe esteve presente em Fortaleza para receber o Kit do Programa Pacto Pela Aprendizagem, que já está sendo implantado em todas as escolas de Araripe!

Estiveram presentes neste evento, o prefeito Municipal - Cícero de Deus, o Professor Aurélio Ribeiro - Secretário Municipal de Educação e a Professora Conceição Alves - Gerente Municipal do Mais Paic.

O Pacto pela Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Ceará, concebida por meio da Secretaria da Educação (Seduc), Vice-Governadoria e do Programa Cientista Chefe. A elaboração do Pacto teve contribuição da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Ceará (Undime-CE) e dos secretários municipais de Educação.

O Pacto pela Aprendizagem, executado em 2021 e 2022, vai fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e os 184 municípios para recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia da Covid-19.

Os kits recebidos são compostos de 01 notebook, 01 CPU, 01 Roteador, 01 web câmera, 01 impressora entre outros, que serão destinados as escolas do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

O Professor Aurélio, destacou que esse momento é de extrema importância para os alunos que foram tão afetados com a Pandemia, e que esse Programa do Governo, vai ser fundamental na recuperação das aprendizagens!

O Prefeito Cícero de Deus, frisou como é importante uma gestão democrática, que acolhe a todos e que agora vai contar com mais um suporte tecnológico que esses kits vão proporcionar as escolas municipais.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!