19/03/2021

Projeto que garantia acesso à internet e equipamentos para milhões de professores e estudantes foi vetado pelo presidente | POLÍTICA

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 19 de março de 2021

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Com Informações do Deputado Idilvan Alencar

Pelas redes sociais o Deputado Idilvan Alencar (PDT) realizou a seguinte postagem:

Começamos o dia com o presidente atacando, mais uma vez, a educação

O PL 3477/20, projeto de minha autoria e relatoria da deputada Tabata Amaral (SP), que garantia acesso à internet e equipamentos para milhões de professores e estudantes, foi vetado pelo presidente, após a aprovação na Câmara e no Senado.

O projeto previa utilizar R$ 3,5 bilhões dos R$ 30 bilhões que estão parados no FUST.

Estamos fazendo a nossa parte apresentando projetos para ajudar o país a enfrentar esse momento tão difícil, mas o presidente é contra tudo que é importante para a educação.

A pandemia está em descontrole e não temos previsão de retomada das aulas presenciais. Também não há ações por parte do MEC para auxiliar os profissionais da educação e estudantes a se adaptar à nova realidade.

A cada medida fica mais claro o projeto desse governo: o desmonte da educação pública.

Vou trabalhar para derrubar mais esse veto e corrigir essa injustiça.

2 comentários:

  1. Esse presidente mostra que educação para ele não tem nem uma importância. Certo para ele é o que o filho dele,uma pessoa pública que diz representar o Brasil comprar uma mansão de um preço abisurdo sem pensar em tudo que está acontecendo com nação brasileira,a cada dia que passa o país perde melhares de vida por inresponsabilidade e incompetência de um presidente que não faz nada por essa não, como que um ser desse que o melhor pra educação , seus educadoras e esrudandes. Ele só pensa nele e nos corruptos dos filhos dele.

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos deputado a vossa excelência consegue derrubar maís esse veto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!