07/10/2020

Confira o depoimento de Gracielle Sampaio | CÂNCER DE MAMA EM MULHERES ABAIXO DOS 40 ANOS

Lucélia Muniz

Ubuntu Notícias, 07 de outubro de 2020

@luceliamuniz_09 @ubuntunoticias @agenciaclick__

Ontem eu tive acesso através da rede social Instagram do depoimento da Enfermeira nova-olindense, Gracielle Sampaio, que relatava do seu diagnóstico de câncer de mama e vi em suas palavras um exemplo de força e inspiração. Entrei em contato com a mesma e pedi a autorização para veicular seu depoimento aqui neste Portal de Comunicação, pois em decorrência do Outubro Rosa pensei o quanto é importante levar uma mensagem a outras mulheres que muitas vezes precisam de uma palavra de apoio.

Ela autorizou e disse que a ideia é justamente essa, passar informação e conscientizar, todas as pessoas, sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. “Resolvi expor tudo o que estou passando, justamente, porque a maioria das campanhas enaltecem muito a mamografia acima dos 40 anos e nada falam sobre o câncer abaixo dessa faixa etária, como se o câncer de mama tivesse idade para acontecer”, destacou Gracielle Sampaio.


CONFIRA O DEPOIMENTO DE GRACIELLE SAMPAIO

Em julho, fui diagnosticada com câncer de mama.🎀
Puts, era a doença que eu mais temia!😳
Sou muito cuidadosa com a saúde, faço meus exames anualmente e, só por isso, foi possível DETECTAR PRECOCEMENTE.
Quando fiz o autoexame, percebi que a mama não estava como de costume, apresentava-se mais enrijecida (ninguém melhor do que você mesma para conhecer seu corpo), logo, resolvi procurar um médico.
Após a realização de alguns exames, veio a confirmação.
Ao receber um diagnóstico desse, parece que o mundo desaba sobre a sua cabeça, mas minutos depois você percebe que só tem duas escolhas:

- Ser forte, seguir e lutar ou

- Desistir.

Desistir nunca fez parte da minha vida e não seria agora que faria.
Então, resolvi LUTAR!

Aí começou uma maratona, fiz inúmeras consultas com mastologistas, oncologistas e cirurgião plástico, até encontrar profissionais que me passassem segurança, confiança e empatia. Foram dias intensos de exames, minhas veias, coitadas, ficaram bem judiadinhas!😂

Depois de uma montanha russa de sentimos, em agosto, realizei a mastectomia total da mama esquerda e aguardo o resultado de um exame para dar seguimento ao tratamento.

Em nenhum momento me questionei o porquê que isso está acontecendo comigo, me lamentei, ou me coloquei em situação de vítima, acredito que tudo na vida tem um propósito. Sei lá, de repente você descobre uma força que nunca imaginou que existia dentro de você.

Optei por tratar tudo com leveza, bom humor e calma, além de muita fé, acreditando e vivendo um dia de cada vez.🙏

O apoio emocional é imprescindível, um dos maiores aliados. Tenho recebido muito amor, carinho, boas vibrações e orações. Graças a Deus, tenho familiares e amigos que me apoiam nesse momento tão importante.

Não estou relatando a minha história para que alguém sinta dó, pelo contrário, estou aqui para dizer que é possível encarar essa doença com leveza e ressaltar que o câncer de mama não acomete apenas mulheres acima de 40 anos. Portanto, cuidem-se!

Deus vem trilhando o meu caminho da melhor forma possível.🙌

Eu escolhi sorrir e recomendo!😃

Sou só gratidão!

4 comentários:

  1. Verdade, na vida tudo Deus tem um propósito e as lutas vem pra gente se firmar na fé!a palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então vamos buscar esse Deus pra nossas vidas ,que o Espírito Santo faça morada em nós!força, foco e fé!Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  2. Graciela Sampaio tenho na minha memória a sua carinha linda de criança feliz!
    Te desejo força e fé e que tudo corra bem.
    A sua Vitória já foi decretada.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Graciela Sampaio tenho na minha memória a sua carinha linda de criança feliz!
    Te desejo força e fé e que tudo corra bem.
    A sua Vitória já foi decretada.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Deus estará com você em cada momento lhe protegendo, muita força na sua luta, sairás vitoriosa.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!