terça-feira, 19 de maio de 2020

Conheça o projeto "Cineclube da Vila: Sessões de Quarentena"

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de maio de 2020
Com Informações do Mediador de Cinema – Elvis Pinheiro
#Cineclubismo | Dando continuidade ao programa Vila na Rede, a Vila das Artes inaugura, por meio da Escola Pública de Audiovisual, o projeto "Cineclube da Vila: Sessões de Quarentena".

Toda semana, cineclubes convidados realizam curadoria e mediação de sessões temáticas que serão transmitidas ao vivo no canal da Vila das Artes no YouTube.

Em sua primeira edição, às 17h desta quinta-feira (21/05), o projeto recebe Iago Barreto Soares, do Cineclube "Comeram Minha Pipoca", e exibe "Taba dos Anacé", filme realizado pela Juventude Indígena da Taba dos Anacé.
Após a sessão, haverá debate ao vivo mediado por Iago, com os convidados Rute Anacé, antropóloga e realizadora do filme, Gleidson Anacé, Antônia Kanindé e César Mota.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.