23/04/2020

INFORME EPIDEMIOLÓGICO – 23/04/2020 | NOVA OLINDA-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 23 de abril de 2020
Com informações da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA OLINDA
DOENÇA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)   
A Secretaria de Saúde do Município de Nova Olinda através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste informar sobre a situação epidemiológica da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no estado do Ceará e no Município. 

SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ  
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirma 4.702 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no estado. Até as 18h00min de 23 de Abril de 2020 foram registrados 271 óbitos por Covid-19. Já são 116 municípios com casos confirmados da doença no Ceará. 

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no site IntegraSUS.

Acesse o link da plataforma da Sesa: https://integrasus.saude.ce.gov.br/

SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE NOVA OLINDA  
Em Nova Olinda, até esta quinta-feira 23 de Abril de 2020, foram notificados 12 pacientes, dos quais 07 são casos suspeitos, 03 casos descartados e 02 casos confirmados para o Coronavírus (COVID-19). Todos estes são residentes do próprio município.

Os dois casos confirmados hoje são da mesma família. O primeiro é do sexo masculino, adulto, não apresenta comorbidades de doenças crônicas. O segundo é do sexo feminino, adulto, não apresenta comorbidades de doenças crônicas.  Os dois casos confirmados estão se recuperando em isolamento domiciliar, sem complicações. 

Os casos suspeitos estão em investigação aguardando os resultados laboratoriais. É importante ressaltar ainda que os casos confirmados, os casos suspeitos e os seus contactantes estão sendo acompanhados pela equipe de ESF para rastreamento e monitoramento, objetivando com isso encerrar a cadeia de transmissão desses casos, e, assim, diminuir as chances de aumento do número de pessoas infectadas. 

As secretarias municipais seguem desenvolvendo o trabalho preventivo, com orientação sobre as medidas de enfrentamento essenciais para este momento. Mas, diante dos casos já confirmados no nosso município reiteramos o apelo da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que a população faça o isolamento social, ficando em casa.  

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!