24/01/2020

Primeira Profissão e Vestição Religiosa da minha sobrinha: Irmã Maria Carla Samara | IRMÃS AGOSTINIANAS SERVAS DE JESUS E MARIA

Lucélia Muniz, 24 de janeiro de 2020
"Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir."
 Jr 20,7 Capela Santo Agostinho-SP
Na manhã desta sexta-feira (24) aconteceu a Celebração Eucarística na Capela Santo Agostinho do Recanto Tagaste em São Paulo na qual foi professado solenemente os Primeiros Votos de Carla Samara Veloso da França filha de Socorro Veloso e José Amilton Muniz da França (im memoriam).
Carla Samara, agora Irmã Maria Carla Samara, faz parte da Congregação das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria. Ela é minha sobrinha, nasceu aqui em Nova Olinda-CE e ainda criança foi residir em Cuiabá-MT com sua mãe Socorro e seus irmãos Wellington e Wallyson.
Nestes primeiros votos onde aconteceu a Primeira Profissão e Vestição Religiosa da Irmã Maria Carla Samara estiveram presentes meus irmãos – o Padre Anchieta, MIC e Geneana França; a mãe, o irmão, a tia e a avó da mesma – Socorro Veloso, Wellington Veloso, Gorete Veloso e Dona Otília Veloso.
Os graus através dos quais os religiosos se consagram a Deus e à Igreja são: o noviciado, a primeira profissão ou outros vínculos sagrados, e a profissão perpétua. A eles se junta, segundo as Constituições dos Institutos, a renovação dos votos.
A primeira profissão, pela qual o noviço se compromete, diante de Deus e da Igreja, por votos temporários, a seguir os conselhos religiosos. O rito da primeira profissão prevê a entrega do hábito e das outras insígnias da vida religiosa. O ato de entregar o hábito ao terminar o tempo de provação de fato é sinal de consagração.
Hoje nossa família se emocionou e foi tomada de muita alegria. Para a Irmã Maria Carla Samara votos de muitas bênçãos e que nosso Senhor Jesus Cristo ilumine a sua jornada e a fortaleça em sua missão! Para conferir mais fotografias clique AQUI.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!