25/01/2020

Assembleia Geral da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE tem votação para seleção de novos acadêmicos

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de janeiro de 2020
Neste sábado (25) aconteceu uma Assembleia Geral na sede da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE para entre outros assuntos desta instituição, realizar a votação que selecionou novos acadêmicos para comporem 08 cadeiras em vacância.

A ALB/Araripe-CE é uma instituição de cunho cultural que congrega personalidades do Cariri Oeste, tendo acento na referida academia os municípios de Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas.

Conforme edital emitido pela presidência da academia, algumas pessoas inscreveram-se para preencher as cadeiras em vacância, sendo 03 inscritos de Nova Olinda, 03 inscritos de Araripe, 02 de Altaneira, 01 de Campos Sales, 01 de Potengi e 01 de Santana do Cariri.
De um total de 34 acadêmicos participaram da votação os 24 que compareceram à assembleia. Estes puderam votar por município para selecionar o inscrito mais bem votado, dando preenchimento a 06 cadeiras, e entre os demais inscritos o mais bem votado ocupou a 7ª cadeira. O município de Antonina do Norte que até o presente momento não tem representação continua com 01 cadeira em vacância conforme esclarecido em edital.

Vamos ao resultado da votação que elegeu os novos acadêmicos!
ALTANEIRA
Reginaldo de Sousa Venâncio
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
Pedagogia; Matemática; Coordenador escolar de Escola Estadual; Escritor.

Aldemir Ribeiro de Sousa
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
Historiador; Funcionário Público – Trabalha no Setor de Informática da Secretaria de Educação; Agente Cultural; Artista Plástico; Ator e Diretor (amador) do Filme: A paixão de Cristo; Criador do Álbum de Figurinhas do campeonato Altaneirense.

SANTANA DO CARIRI
Paulo Fabiano Alberto
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
Pedagogia (Cursado); Regente da Banda de Música Municipal de Araripe Tabelião José Humberto de Alencar; Monitor de Educação Musical do Município de Araripe.

NOVA OLINDA
Francisca Andréia Teles Barbosa Nergino
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
Formada em Língua Portuguesa; Professora de Língua Inglesa da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo.

CAMPOS SALES
Maria da Penha Vieira Ribeiro
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
História; Serviço Social; Professora Aposentada; Escritora das obras Sombras do Passado, Memórias de mim, Lágrimas que banham o mundo; Autora de Peças e cartilha.

POTENGI
Raimundo Erivan Lucena Almeida
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO 
Pedagogia; Teologia; Filosofia; Mestrado Profissional em Educação (Cursando); Diretor e professor da Escola de Saberes de Potengi-CE (2020); Coordenador da Banda de Música de Potengi; Professor da Escola Menezes Pimentel de Potengi (2019).

ARARIPE
Rafael Reinaldo de Oliveira
FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO   
Formado em Língua Portuguesa; Escritor do Livro Discipulus Musae; Professor de Ensino Fundamental e Médio das Escolas de Araripe-CE.
A Comissão Eleitoral foi composta pelos acadêmicos Antônio Hélio da Silva - Cadeira 28, Eliziane Alves Barbosa - Cadeira 06 e Antônia Lúcia Nunes - Cadeira 07. O número da Cadeira e os Patronos dos novos acadêmicos serão definidos posteriormente pela presidência da academia.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!