19/12/2019

Solenidade de Formatura do ABC da EMEI Professora Fausta Venâncio de Altaneira-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 19 de dezembro de 2019
É brincando numa aquarela de cores e formas que as crianças têm suas primeiras lições de vida”!                                              
No dia 14 de dezembro de 2019 foi realizada a Solenidade de Formatura do ABC da EMEI Professora Fausta Venâncio de Altaneira-CE que promoveu um momento muito especial para os formandos.  Para estes, essa etapa não é o fim, mas o princípio de uma longa caminhada cheia de sonhos e conquistas.
Estiverem presentes na solenidade a Diretora Escolar, a Senhora Diudete Izael de Andrade; a Coordenadora Escolar Cícera Venâncio Dias Morato; o Patrono das turmas dos formandos, o Senhor Prefeito Francisco Dariomar Rodrigues acompanhado da primeira Dama Maria Eliane Pereira Alencar Soares; a Paraninfa das turmas, a Senhora Secretária Municipal de Educação, Leocádia Rodrigues; o homenageado de honra, o Secretário de Governo, o Senhor Francisco Claudovino e esposa; a Procuradora Geral do Município, Andressa Cândido Cavalcante, dentre demais secretários e vereadores.
Ainda foram homenageados a Madrinha das turmas, a Professora Marlene Rodrigues dos Santos; o nome das turmas, a Professora Lucineide Gonçalves Moreira; a homenagem de carinho para as Professoras Antonia Pereira Alencar Ferreira, Cleide Gonçalves e Maria Socorro Lino; 
a homenagem especial para a Secretária Escolar Damiana da Silva, a Gerente do Mais PAIC Maria Lizier Ferreira e a formadora Maria Luíza Rufino; homenagem de reconhecimento para as Professoras Maria Dourisleide da Silva e Raimunda Davi de Alencar Almeida; representante de mães, Neuza Moreira de Carvalho; representantes de funcionários, Carmem Jacqueline de Oliveira; homenagem póstuma, Francisco Fenelon Pereira.
Nas cores do arco-íris, conforme a descrição das cores na letra de uma das músicas da Xuxa, os formandos foram convidados para abrilhantarem a solenidade, vestidos nas cores AZUL (tranquilidade), LARANJA (amizade), VERDE (esperança), AMARELO (sorriso), VIOLETA e VERMELHO - as estrelas da noite, uma constelação com mais de 100 formandos, alunos das Professoras Maria Késia, Edivania, Marlene, Elenice, Nayara, Lucineide, Darlene e Delvani.
Os alunos da EMEI Professora Fausta Venâncio tiveram um ano de muito aprendizado, principalmente ao entrarem em contato com o mundo das letras, descobrindo a leitura e a escrita. Uma ação percebida no discurso proferido pelo formando, José Henrique Izael de Lima, o Orador das turmas.
E, o juramento foi feito pela aluna Maria Ysadora Lima dos Santos, seguido da entrega dos diplomas onde os formando estiveram acompanhados dos padrinhos e madrinhas.
Ao término da solenidade, teve início o Baile de Formatura onde os mesmos apresentaram-se para o público presente de forma graciosa. Aos pequenos formandos deixamos os nossos votos de prosperidade e muitos sonhos realizados!
Aos funcionários, professores e Núcleo Gestor da EMEI Professora Fausta Venâncio – Um Feliz Natal e Um Ano Novo de muitas realizações!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!