07/09/2019

Escola faz homenagem a ALB/Araripe-CE em Desfile Cívico

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 07 de setembro de 2019
Mesmo sendo tradição que o Desfile Cívico aconteça na data do 07 de setembro, este ano um sábado, alguns municípios acabaram por realizá-lo na sexta-feira (06).

E quero destacar uma escola em especial, nesta matéria: trata-se da Escola de Ensino Fundamental Niura Maria de Alencar localizada à Rua Antonio Henrique de Lima no Centro do município de Araripe-CE.
Esta instituição de ensino fez uma linda homenagem a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE. Crianças usaram vestes que lembram o fardão oficial usado pelos acadêmicos e à frente no destaque uma foto dos acadêmicos dos 10 municípios do Cariri Oeste que integram a referida academia. Emoção de todos nós acadêmicos”, escreveu o acadêmico Antonio Hélio da Silva.
Ainda no porta-homenageados, alunos traziam banners com imagens dos acadêmicos: no detalhe dá para ver a fotografia de Adriano Sousa, Antonio Hélio, Dona Francisca Lira e Edvânia Silva. Parabéns as crianças! Quanta honra para a Academia!”, disse a acadêmica Lucia Castro. Uma homenagem feita pelos alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental José Veloso localizada no Sítio Teixeira em Araripe-CE.
A Escola Waldemar de Alencar Lima, localizada no Sítio Boa Vista no município de Santana do Cariri-CE, também homenageou o acadêmico Raimundo Sandro Cidrão. Segundo nota desta instituição de ensino, a homenagem é um reconhecimento e valorização ao relevante trabalho e belíssimas obras deste escritor que enriquece a Literatura Brasileira. O Escritor Sandro Cidrão usou as redes sociais para agradecer e o fez durante o próprio desfile: Meu agradecimento à escola Waldemar de A. Lima, da Boa Vista, pela homenagem”.
Quando a homenagem vem por meio das mãos de uma criança é como se acendêssemos uma chama de saber que estes poderão vir a ser os próximos acadêmicos a comporem o quadro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.

No dia da minha posse individual em Nova Olinda-CE, durante a abertura do evento onde os acadêmicos são anunciados e entramos dois a dois, fiquei sabendo da seguinte fala: Maria Agnes, 08 anos, teria dito que ainda vai fazer parte da academia.

Se as crianças sonham em ser parte integrante desta academia, penso que o futuro da mesma será cada vez mais próspero, uma vez que já embala os sonhos de muitas crianças!

2 comentários:

  1. só para esclarecer, alguns dos alunos que aparecem na publicação que diz respeito a homenagem feita aos acadêmicos no desfile cívico do município de Araripe, que traziam banners com as fotografias deles, são da escola de ensino infantil e fundamental, José Veloso. Situada no sítio teixeira

    ResponderExcluir
  2. Olá, João Santos! Obrigada pelo contato e também pela informação! Já editei a matéria! Em tempo, correção realizada! Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!