03/09/2019

Conheça o Grupo MUDE (Mulheres Unidas, Desenvolvem e Engrandecem) | PROJETOS SOCIAIS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de setembro de 2019
"O corpo alcança o que a mente acredita."
O Grupo MUDE (Mulheres Unidas, Desenvolvem e Engrandecem) é um projeto de cunho social desenvolvido por mulheres e crianças do Sítio Barreiros localizado no município de Nova Olinda-CE. As ações que começaram por volta do mês de julho do corrente ano vêm se intensificando e se fortalecendo cada vez mais nesta comunidade.
A quadra esportiva que foi palco inicial de atividades físicas nas tardes dos finais de semana já não dá mais conta das atividades que se estenderam para palestras, atividades culturais e relacionadas a autoestima destas mulheres. O grupo começou a buscar parcerias e a diversificar a oferta de atividades para a referida comunidade sob a coordenação de Ana Maria Belisário, Claudia Souza, Rosiane Souza e Valdenia Belisário.
Valdenia nos contou que a princípio saia de porta em porta convidando às mulheres da comunidade e aí uma ia chamando a outra e o grupo foi crescendo cada vez mais, destacou.
As mulheres do Grupo MUDE começaram a trabalhar em prol de metas estabelecidas mês a mês, sendo algumas destas: sair do sedentarismo, influenciar pessoas a viver com mais alegria e entusiasmo, estar sempre unidas e pensando no bem comum.
E assim as atividades começaram a ganhar forma! Foi realizado momento cultural, valorizando a cultura de cordelistas com plateia, fogueira e cenário.
Parceria com educadores físicos para a preparação de um aulão para as mulheres incluindo café da manhã com alimentos adequados para a atividade física.
E com muito orgulho através de fotos, elas exibiram as mais de 50 camisetas onde se tem uma arte estampada com a logomarca e o nome do grupo.
Houve também a articulação de uma palestra com um nutricionista em parceria com a agente de saúde da localidade.
Elas também resolveram celebrar a vida, passando a comemorar as aniversariantes do mês e nada melhor que um book fotográfico conseguido em nova parceria para trabalhar a autoestima do grupo.
Sobre ações assim, fica o aprendizado do quanto uma comunidade tem uma força propulsora capaz de transformar sua própria realidade. Somos aquilo que fazemos do que somos!
Somos também resultado das nossas experiências e das pessoas que passam por nossa vida! Sejamos seres de luz num mundo que muitas vezes precisa apenas de uma mão estendida e um apoio para seguir adiante! MUDE!

Um comentário:

  1. Parabéns meninas, vocês vão longe, estou de longe acompanhando vocês, nossa comunidade merece. Que possam caminhar juntas, e assim mostrar o anor que sempre uniu a nossa comunidade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!