sábado, 14 de setembro de 2019

Alunos do CEB de Nova Olinda são MEDALHISTAS na OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 14 de setembro de 2019
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
O Centro de Educação Básica de Nova Olinda-CEB fundado em 2002 tem por finalidade ministrar a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II, conforme a legislação atual vigente, proporcionando o pleno desenvolvimento do educando, formado cidadãos socialmente responsáveis e capazes de transformar informações em conhecimento, aproveitando talentos humanos para a geração de benefícios à sociedade. 

Conheça os MEDALHISTAS do CEB na OBA!

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.