25/08/2019

Ativismo do Projeto Lilica resgata e salva animais de rua em Nova Olinda |PROJETOS SOCIAIS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de agosto de 2019
O ativismo da ONG – Projeto Lilica – de Nova Olinda-CE sempre foi muito claro para mim desde que tive a oportunidade de fazer uma matéria no dia 04 de maio de 2018. De lá pra cá já foram várias matérias e até uma entrevista para uma das edições em vídeo do Ubuntu Notícias.
A equipe que atua em grupo desde junho/2017 é formada por Cleidinete, Fanfan, Elias, João Paulo e Michele. A ação desta ONG vai desde resgatar animais de rua na maioria das vezes doentes e debilitados, apoio aos animais em um abrigo improvisado, medicamentos, assistência à saúde dos mesmos, adoção responsável, entrega de animais resgatados que estavam perdidos e instalação de comedouros públicos com ração e água.
Sempre acompanho as ações desta ONG! Vejo a luta deste grupo incansável e também fico feliz com cada conquista que estes alcançam. Vejo a luta na busca de parcerias e isso inclui conseguir ração para os animais que são muitos no abrigo improvisado, medicamentos, atendimento veterinário, levar projetos até o poder público municipal e também a luta por uma sede própria para acolher esses animais.
São muitos os animais já adotados através da ONG e também devolvidos a seus tutores quando perdidos e resgatados pela equipe do Projeto Lilica. E aí é onde entra minha história.
Há 09 dias estava com a minha gatinha, Julieta, de apenas 04 meses, desaparecida e já desenganada resolvi recorrer as redes sociais para pedir ajuda! Ela sumiu da nossa casa na manhã da quinta-feira, 15 de agosto, logo pela manhã. Imagino que o portão estivesse entreaberto e ela conseguiu sair ficando assustada e se distanciando de casa.
Ela foi resgatada em outro bairro distante por Fanfan Leite do Projeto Lilica. Estava numa calçada da rua, tristinha, com formigas e pulgas. Foi resgatada, cuidada e alimentada. Fanfan me disse que não a colocaram para adoção porque era mansinha e deduziram que ela já tinha um lar. Ao ver a foto junto do comunicado que postei nas redes sociais reconheceu Julieta e entrou em contato com Cleidinete que falou comigo.

Ao ver uma foto enviada por Fanfan, não tive dúvidas e fui buscar minha gatinha Julieta! Como Cleidinete me disse: “Ela estava em casa!” De fato! Estava bem cuidada e bem de saúde – recebeu banho, cuidados e ração!
Ao recebê-la de volta sei da alegria de tantos que já tiveram seus animais resgatados pelo Projeto Lilica! Fica aqui a minha gratidão e o reconhecimento do ativismo desta equipe de guerreiros incansáveis!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!