sexta-feira, 14 de junho de 2019

Moção de Apoio ao STR na Reforma da Previdência é APROVADA pela Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda-CE

Ubuntu Notícias, 14 de junho de 2019
Com informações do STR/Nova Olinda-CE
Em Moção de Apoio Nº 001/2019 onde o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Nova Olinda-CE das regras atuais da previdência social e repúdio a PEC 06/2019 apresentada em 23 de maio de 2019 à Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda-CE temos uma APROVAÇÃO com margem mínima de votos.
Confira!
Votou a FAVOR da Moção, os Vereadores:
Cicim da Serra (PP), Beto Jeremias (MDB), Tier Feitosa (PSDB), Toim de Deda (PP), Vande Araújo (PSD) e Zé Vieira (PR).

Votou CONTRA a Moção, os Vereadores:
Adriano Dantas (PSB), Cícero Gonçalves (PSB), Lourdes da Saúde (PRTB), Mariêta (PRTB) e Zé de Naninha (PMN). 

Segue a cópia do documento que faz referência a Moção:
Considere-se que:
Maioria das propostas dos rurais é acatada no parecer apresentado pelo relator do texto da reforma da Previdência!
No parecer sobre o texto da PEC 06/2019 que trata da reforma da Previdência, apresentado na quinta-feira (13), a maioria das propostas do sistema CONTAG foram atendidas, ou seja, permanecem as regras atuais. Dentre os pontos, estão: a contribuição através da comercialização, idade de aposentadoria das trabalhadoras rurais, e a retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Desconstitucionalização e da Capitalização da Previdência Social.

“As alterações do texto são frutos de diversas mobilizações, articulações e pressões, protagonizadas pelos Sindicatos, Federações, a CONTAG e os trabalhadores(as) rurais, desde audiências públicas nos municípios, nas Assembleias Legislativas, e visitas permanentes nos gabinetes dos deputados(as) federais, no Congresso Nacional”, valoriza e reconhece a secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.