08/05/2019

Cascata do Caracol em Canela-RS

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 08 de maio de 2019
Com informações do Viajoteca   
Escondida no meio da mata fechada, a Cascata do Caracol em Canela, se destaca como uma das principais atrações para quem vai visitar a região de Gramado. E não é por menos, sua beleza encanta qualquer viajante!
Eu já visitei a famosa Cataratas do Iguaçu e mesmo a Cascata do Caracol não tendo a mesma grandiosidade, encanta pela simplicidade e pelo encaixe perfeito com a natureza a sua volta.
E essa foi a grande sensação que tive dessa viagem, não é apenas uma atração que se destaca, mas sim, o conjunto de cada peça que faz a Serra Gaúcha ser tão especial e receber tantos visitantes.
Há duas maneiras de visitar a Cascata do Caracol pelos Bondinhos Aéreos Parques da Serra e pelo Parque do Caracol. Eu escolhi conhecer usando os bondinhos aéreos.  

Bondinhos Aéreos Parques da Serra

Localizado a 500 metros do Parque do Caracol, os Bondinhos Aéreos Parques da Serra é uma das novas atrações da região. A vista que se tem da Cascata do Caracol é frontal e o visual do vale também é incrível. Para quem tem medo de altura, assim como eu, podem ficar tranquilos, pois os bondinhos usam tecnologia suíça e é bem seguro, dizem...

O bondinho leva no máximo 08 pessoas por teleférico e durante o percurso é possível apreciar a vegetação, as estações onde há o embarque e desembarque e a vista da cascata do caracol.

São três estações para você usufruir. Ao comprar o ticket, você será direcionado para a “Estação Central", onde encontrará algumas lojinhas, área de alimentação, banheiro, a primeira varanda para apreciação da vista e a fila para pegar o bondinho!

De lá, o bondinho te levará para o norte, na “Estação Animal", onde você poderá percorrer uma pequena trilha com plaquinhas identificando a fauna e flora da região, e para terminar essa parte do passeio, gaste um tempinho no espaço das “Esculturas que Falam”; crianças e adultos se divertem interagindo com as peças que produzem sons semelhantes aos animais talhados nas madeiras.

Pegando o bondinho mais uma vez, você chegará na “Estação Cascata", e terá aquela vista lindona da Cascata e do vale! Essa na minha opinião foi a melhor parte pela vista mais próxima da cascata e também por ser o local para as melhores fotos.

Quem embarcou nesta aventura comigo foi Hericka Santos, Júnior Calixto e Renan Pinheiro. Esta é uma das primeiras postagens que irei compartilhar com vocês sobre alguns lugares que conheci em minhas férias pela Região Sul do Brasil.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!