sexta-feira, 22 de março de 2019

Rio Cariús ganha significativo volume de água após a chuva de ontem

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 22 de março de 2019
Como em Santana do Cariri fica localizado a nascente do Rio Cariús e recebemos aqui em Nova Olinda a água que vem de Santana do Cariri foi possível perceber o aumento do volume da água do rio. Em Santana do Cariri - onde choveu 160 milímetros - a precipitação foi bem superior à de Nova Olinda.

Isso foi notado pelo volume de água do Rio Cariús nesta sexta-feira (22), deixando inclusive recobertas algumas passagens molhadas que dão acesso as localidades rurais de nosso município.
A imagem acima, capa desta matéria, é do amigo Anderson Felix num registro do Rio Cariús na comunidade do Distrito Triunfo em Nova Olinda.
Vídeo gravado por Edivan Ferreira na passagem da sede de Nova Olinda rumo a comunidade do Sítio Patos.
O tempo segue com previsão de mais chuvas ainda que o nosso município não tenha estado no ranking dos que obtiveram as maiores precipitações este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

LUCÉLIA MUNIZ FRANÇA
Blogueira, Professora e Microempresária. Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE, Cadeira nº 35 que tem como Patrona a Professora e Artesã - Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN.