29/12/2018

Cerimônia de Formatura do ABC 2018 do Centro de Educação Básica-CEB de Nova Olinda-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 29 de dezembro de 2018
Na noite da sexta-feira (28) no Dalla’s Cariri aconteceu a Cerimônia de Formatura dos Doutores do ABC 2018 do Centro de Educação Básica-CEB. Um evento que já é tradição em nosso município onde familiares dos formandos confraternizam-se e reúnem-se com amigos e parentes para comemorar a primeira etapa da educação básica dos Doutores do ABC do CEB.
Este ano o evento teve como cerimonialista a Senhora Andréia Teles acompanhada das alunas Johanna Menezes e Thaylline Menezes. A ornamentação foi feita pela Center Festas na pessoa do Empresário Márcio Muniz com registros fotográficos e filmagem da equipe da Frame Produções de Nova Olinda.
Sabemos que a educação só é bem-sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro, assim, construiremos a nossa identidade buscando uma educação total do ser humano.
Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. Somos provocados pelo mundo constantemente. Ele nos desafia, nos faz mergulhar no mistério da vida, ir em direção ao novo que dá medo, e impulsiona.
O aprendizado leva os homens a evolução e evoluir depende primeiramente de cada um de nós porque temos o potencial de sermos reflexivos sobre nós mesmos e sobre o mundo.
Para a equipe do Centro de Educação Básica, a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla.
Ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana. Como dizia Leonardo da Vinci: “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
Foi neste clima de festas, Natal e Ano Novo que os presentes brindaram as realizações e renovaram a esperança para o ano vindouro com alunos e familiares num momento significativo, repleto de sonhos concretizados e almejados.
A Diretora Escolar, a Senhora Sebastiana Alexandrino, deu por aberta a sessão solene de formatura dos Doutores do ABC 2018. Os formandos foram então convidados acompanhados de seus pais e padrinhos/madrinhas.

Confira os Doutores do ABC 2018 do CEB, os alunos da Professora Natália:
Alicia Maria Ribeiro dos Santos;
Enzo Gabriel Ferreira de Menezes;
Guilherme Cruz de Araujo;
José Guilherme Moreira Feitosa;
Joseph Rodrigues de Menezes;
Maria Cecília Belo da Franca;
Murilo de Sousa Alves;
Pablo Soares Teles;
Rosa Maria Macedo Alves.
A criança é fonte de amor. Amor a este chão, amor ao Brasil e para que este Brasil seja alegre, verdadeiro, justo e uma nação poderosa faz-se necessário que saibamos semear nos corações das crianças essa semente especial que é o amor. 
Ao longo da cerimônia os Doutores do ABC participaram com mensagens mostrando o quanto estão prontos para continuar a trilhar no caminho da Educação.
Em nome da turma o doutorando Guilherme Cruz  leu uma mensagem de agradecimento a Deus; A Professora  Natália deixou uma mensagem para a turma e foi homenageada pelos doutorandos Enzo Gabriel  e Rosa Maria; Já a doutoranda  Maria Cecília em nome da turma homenageou os familiares dos formandos; Os doutorandos Alicia Maria e Joseph  fizeram uma homenagem a escola; Os doutorandos José Guilherme e Pablo deixaram uma mensagem de Ano Novo aos presentes.
Gente pequena também faz discurso e sendo assim, o doutorando Murilo em nome da turma exerceu o oficio de Orador. “É mesmo uma pena que em nosso país existam tantas crianças que não podem estudar numa boa escola”, disse Murilo. “Espero, que no futuro possamos usar o que aprendemos para construir um mundo melhor”, destacou em seu discurso.
Na sequência, os formandos receberam seus diplomas e também dançaram a valsa do Baile de Formatura. Foi uma cerimônia marcada pelos primeiros sonhos! Sonhos de crianças que já começaram a pensar no futuro e dizer quais profissões os encantam. Tem criança que quer ser cantora, policial, investigador, doutor que cuida de criança, construtor, professora, bombeiro, dentista, confeiteira... E, sabe o que importa neste primeiro sonhar? Que estas crianças sejam felizes em suas escolhas e amem de coração a profissão que escolherem no futuro!
É na nossa escola que começamos a construir nossos sonhos e nossa caminhada. Parabenizamos os Doutores do ABC 2018 do Centro de Educação Básica-CEB de Nova Olinda-CE por esta primeira conquista de muitas que ainda virão em suas vidas!

Um comentário:

  1. Lindos ! O nosso futuro.Que sejam realizados e felizes e tornem o mundo melhor que hoje!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!