03/11/2018

Um novo tempo está surgindo e uma nova forma de fazer a luta sindical

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 03 de novembro de 2018
O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira-CE (SINSEMA) que tem como Presidente Maria Lúcia de Lucena e Secretário Geral José Evantuil de Sousa foi fundado no dia 15 de setembro de 1991 e conta com 200 associados.
Atuou em 1993 numa situação onde ocorreu grande demissão em massa no referido município. Revitalizado em 2007, surgiu logo o sonho de se construir um espaço de lazer para os associados e familiares. Esse sonho que está sendo realizado este ano de 2018.
A atual diretoria com uma política de economia de contribuições valorizou ainda mais o terreno adquirido pelo sindicato, elevando o patrimônio da entidade em mais de 200 mil reais. Uma estrutura toda em prol do lazer e serventia de seu quadro de associados.
Com a perda da contribuição sindical que o governo Temer provocou, muitos sindicatos estão com grande dificuldade de se manter na luta. Não é o caso de Altaneira. O sindicato de Altaneira adotou uma política de economia de recursos e ao mesmo tempo destinando para o investimento nesse espaço de lazer.
Hoje se pode desfrutar e dar ao sócio a sensação de retorno do seu esforço de manter a entidade sindical e dando um testemunho de superação e motivação as inúmeras outras diretorias, apontando uma receita para se manter e fazer a luta sindical. "Através da contribuição mensal dos associados e de contribuições de não sócios é que percebemos que vai ser possível atravessar esse mar revolto," disse José Evantuil de Sousa, Secretário Geral do sindicato.
O SINSEMA iniciou há 3 anos o projeto do espaço de lazer e agora está entregando aos associados uma área na entrada da cidade com auditório de 300m, piscina adulto com 290 mil metros cúbicos de capacidade e outra infantil com 79 mil metros cúbicos.

Uma equipe de Fortaleza da FETAMCE quer usar este exemplo para estimular outros sindicatos de servidores do Estado do Ceará.
Esse empreendimento que está sendo oferecido aos sócios e seus familiares além de reforçar laços e vínculos com a classe trabalhadora será usado para obter renda extra para manter viva a luta sindical. O espaço já está caindo no gosto dos adultos e é 100% aprovado pela criançada.

O SINSEMA se encontra em campanha. A eleição para nova diretoria será neste domingo, dia 04 de novembro no período das 8h às 15h.

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!