09/09/2018

Atletas novo-olindenses da ACAMC são medalhistas no XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu 2018

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 09 de setembro de 2018
A ACAMC- Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas tem a coordenação do Professor Sifu Batista -  uma associação sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho voluntário em nosso município atendendo as crianças e jovens.

O XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu 2018 foi realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW), organização responsável pelo desenvolvimento desportivo do Kung Fu em território nacional e internacional. A CBKW é o órgão oficial da modalidade, vinculado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à International Wushu Federation (IWUF), organização da modalidade que rege a estrutura desportiva profissional a nível mundial.

Este evento aconteceu no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), conhecido ginásio de Londrina, no Paraná, no período de 05 a 09 de setembro deste ano. Nossos atletas e o Professor Sifu Batista chegam em Nova Olinda na segunda-feira (10) pela manhã.
Numa delegação composta por três atletas mais o Professor Sifu Batista, eles vão trazer para casa duas medalhas: um OURO e um BRONZE.

Confira a classificação dos nossos atletas:
- Wellington Kaiky Soares de Lima (de Nova Olinda-CE): Campeão Brasileiro de Kung Fu Wushu- Categoria 48 kg- modalidade Wushu Sanda (Luta) Infanto juvenil;
- João Pedro Belizário Costa (de Nova Olinda-CE): 3º lugar (bronze) no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu- Categoria 52 kg - Modalidade Wushu Sanda (Luta) Juvenil;
- Michel Gonçalves Alencar (de Altaneira-CE): 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu - Categoria 65 kg - Modalidade Wushu Sanda(Luta) Juvenil.
Com este resultado, os atletas novo-olindenses, Wellington Kaiky e João Pedro Belizário já garantiram vaga na Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu. Conforme informações do Professor Sifu Batista, os referidos atletas começam os treinos em dezembro para o planejamento para as competições informacionais para 2019. Eles viajarão com a Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu para participar do Pan Americano que provavelmente será realizado na Argentina.
Diretamente de Londrina-PR, o Professor Sifu Batista, entrou em contato e nos informou que foram 05 dias de evento com lutadores de mais de 20 estados brasileiros com cerca de 800 atletas. “Graças a Deus a gente conseguiu esta conquista inédita para a nossa cidade onde se destacou os dois atletas que vieram participar deste evento. Os nossos atletas lutaram com atletas de alto nível e fizeram uma boa luta e estão levando em sua bagagem de volta pra Nova Olinda as suas medalhas conquistadas neste tão sonhado evento”, afirmou.

Ele ainda destacou que o Kung Fu do Cariri, o Kung Fu de Nova Olinda e do Ceará hoje merece aplausos. Na mensagem enviada ao Ubuntu Notícias, o Professor Sifu Batista aproveitou para deixar os agradecimentos aos patrocinadores que os ajudaram a fazer a viajem para participar do campeonato.

Deixo aqui registrado os meus parabéns a equipe da ACAMC- Associação Cearense de Artes Marciais Chinesas e ao Professor Sifu Batista pelo brilhante trabalho que desenvolve em prol das crianças e jovens de nosso município. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!