21/07/2018

Tenho a alegria de comunicar que passarei a fazer parte da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 21 de julho de 2018
A Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE é uma entidade regional que congrega personalidades culturais do Cariri Oeste. Tem sede na cidade de Araripe-CE. O objetivo da academia é zelar pelo patrimônio histórico e literário do Cariri Oeste. A Seccional regional Araripe congrega dez municípios: Santana do Cariri, Nova Olinda, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Tarrafas, Assaré e Antonina do Norte.

Muito embora seja uma academia de Letras os seus Acadêmicos estão divididos em três categorias: os escritores, os notáveis (em qualquer área do conhecimento) e os entusiastas culturais.

Foi aberto um edital de convocação para as Cadeiras 21, 31, 33 e 35. E, tínhamos até o dia 02 deste mês para encaminhar o requerimento de inscrição, trabalhos publicados, currículo e uma carta de intenção. Neste sábado (21) aconteceram as eleições para as Cadeiras 21, 31, 33 e 35. O processo eleitoral teve início às 14:00h e findou às 17:00h com o resultado final. Recebi via rede social o resultado e estou feliz e consciente da minha responsabilidade diante desta nova missão. Tão logo foi dado o resultado final, fui também informada do Patrono da cadeira que ocuparei.

Confira o resultado final das eleições!
Cadeira 21 – Lúcia Castro de Potengi, Patrono Prefeito José Alves Batista;
Cadeira 31 – Socorro Lino de Altaneira, Patrono Poeta Antônio Rodrigues (Ribuliço);
Cadeira 33 – Nicolau Neto de Altaneira, Patrono Culturalista João Zuba;
Cadeira 35 – Lucélia Muniz de Nova Olinda, Patrono Sr. Neco Trajano.
Segue um trecho da minha carta de intenção!
Sou novo-olindense, filha do casal Antonio Cardoso Muniz e Maria Constância da França Muniz. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri-URCA com habilitação em Matemática. Especialista em Matemática e Física pela Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN. Tenho curso Profissionalizante em Informática; de Criação de Blog pela Faculdade 7 de Setembro; publicação de projeto sobre a blogosfera na educação no V Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes através da Secretária da Educação do Estado do Ceará (SEDUC); Tecnologias da Informação e Comunicação-TICs através do Projeto Professor Aprendiz da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e publicação do projeto #InternetComResponsa no Encontro em Prática Inovadoras em Educação pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). 

Enquanto administradora do Portal de Comunicação de Nova Olinda-CE: Ubuntu Notícias prezo pela divulgação de práticas relacionadas a cidadania, cultura, educação e políticas públicas nos municípios que compõem o nosso Cariri Oeste. Sou professora há 17 anos e tenho uma influência maravilhosa da minha mãe que lecionou durante 36 anos mais o convívio com três irmãos que também são professores.

Mesmo minha formação sendo da área da Matemática, posso assim dizer, que sou apaixonada pela área das Linguagens onde me encontro em meio aos textos, pois tenho prazer em escrever e desde criança fui uma aficionada pelo mundo da leitura.

Na área de humanas me encontrei em meio a trabalhos voluntários onde pude contribuir com algumas instituições do Terceiro Setor no qual colaborei e aprendi muito com pessoas simples, de origem humilde, que assim como eu fez sua voz ser ouvida por meio de tais organizações sociais. Muitos jovens, na verdade, precisam mesmo é de oportunidade, uma luz capaz de criar uma ponte para o futuro.

Penso que enquanto membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe posso ampliar minha atuação, e aumentar minha motivação enquanto educadora, blogueira e até mesmo como microempresária através de atividades voltadas para a Responsabilidade Social. 
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

5 comentários:

  1. Muito bem, querida. Seja bem vinda ao nosso grupo. Tenho certeza de que vc poderá contribuir muito conosco. Abraço. Adriano Sousa. Presidente ALB ARARIPE-CE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, minha amiga! Posição mais que merecida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucélia , és uma lutadora e, portanto, merecedora da conquista. A vida é uma luta diária e cada degrau galgado representa um pedacinho do que somos e pelo qual lutamos. Que os seus caminhos estejam sempre abertos, seus ideais e projetos se realizem e que você se fortaleça com cada experiência vivida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida, você merece tudo isso e muito mais! Que Deus continue te abençoando e iluminando cada passo seu. ..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida, você merece tudo isso e muito mais! Que Deus continue te abençoando e iluminando cada passo seu. ..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!