25/05/2018

Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe, Dr. Adriano Sousa, será homenageado no Café Literário da escola profissional de Nova Olinda

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 25 de maio de 2018
“A leitura hoje é fundamental, ela o é há tempos e ela o é cada vez mais porque na revolução digital que estamos vivendo os meios de comunicação, ao contrário do que se pensa normalmente, nos demandam ler e escrever para poder comunicar.”
Nesta terça-feira (29) às 8h no auditório da EEEP Wellington Belém de Figueiredo acontecerá a 4ª edição do Projeto Café Literário onde será homenageado o Dr. Adriano Sousa – Escritor, Presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe.

O referido projeto é coordenador pela Professora regente da Biblioteca, Luciana França e, deu-se a partir da necessidade de dinamizar as vertentes de leitura e interpretação que compõem este ambiente, tendo em vista que os espaços do Centro de Multimeios devem ser entendidos como uma extensão de apoio ao conhecimento e informações interrelacionados a sala de aula, aprofundando a sua compreensão em espaços destinados a aprendizagem do educando.

Nas edições anteriores já foram homenageados os escritores: Alda Cordeiro de Nova Olinda, Sandro Cidrão de Santana do Cariri, Germá Martins de Tarrafas e nesta edição, o escritor Adriano Sousa de Altaneira. No dia 08 de agosto de 2012 o mesmo recebeu da editora o seu primeiro livro Vivi Um Grande Amor e conta, atualmente, com as seguintes obras: Vivi Um Grande Amor; Dona Nem, 93 Anos de História – Biografia; Dois Dedos de Prosa.

As apresentações do Café Literário se dão desde o estudo da biografia do homenageado, apresentação de contos, poesias, esquete teatral, vídeos e músicas que referenciam as obras do autor.

“São necessários anos de leitura atenta e inteligente para se apreciar a prosa e a poesia que fizeram a glória das nossas civilizações. A cultura não se improvisa.”
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html
 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela iniciativa de oferece merecida homenagem ao Dr Adriano, um cidadão que não mede esforços para levar a cultura para todos.
    Luiz Aldir
    presidente ALB/CE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!