01/05/2018

Filme "O Processo" - Estreia dia 17 de maio nos cinemas com distribuição pela Vitrine Filmes

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 01 de maio de 2018
"Sem entrevistas, sem comentários, sem música, sem qualquer efeito. O horror político e judiciário é mostrado somente com suas próprias imagens e sons."
Há 2 anos, em 17 de abril de 2016, a Câmara aprovou o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado. "O Processo" estreia hoje no IndieLisboa International Film Festival, o Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, Portugal. A sessão começou às 18:30 no Cinema São Jorge.

No Brasil
Data de lançamento 17 de maio de 2018 (2h 17min)
Direção: Maria Augusta Ramos
Gênero Documentário
Nacionalidades Brasil, Alemanha

Sinopse

O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

No Brasil estreia 17 de maio nos cinemas
Com prêmios e passagens por festivais da Suíça, Canadá, Portugal e Alemanha, onde foi um dos três filmes favoritos do público na Mostra Panorama do Festival de Berlim, "O Processo" estreia dia 17 de maio nos cinemas brasileiros. "O Processo" é dirigido pela premiada cineasta Maria Augusta Ramos.
Maria Augusta Ramos é uma premiada cineasta brasileira, com uma filmografia que se destaca pela abordagem do sistema judicial (Justiça), menores infratores (Juízo) e as Unidades da Polícia Pacificadora (Morro dos Prazeres), conhecida como a Trilogia da Justiça.  Agora ela está de volta com "O Processo", filme sobre os bastidores do processo de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

O filme acaba de ganhar MELHOR FILME no Festival Visions Du Reel 2018, um dos maiores festivais de documentários do mundo, e ficou entre os três filmes premiados com o prêmio de público na 68° Berlinale - Berlin International Film Festival na Seção Panorama Docs. Além de ter LOTADO longas filas de virar quarteirão no Estação NET de Cinema durante o Festival É Tudo Verdade / It's All True 2018.

Trailer
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!