17/04/2018

Pra atingir as metas de 2018… Aplicativos!

Lucélia Muniz Ubuntu Notícias, 17 de abril de 2018 Via Lilian Pacce

Existem aplicativos pra tudo: inclusive pra te ajudar a alcançar uma meta!
Você já deve ter pensado nas metas pra 2018, né? E hoje em dia, pra tudo existe… um aplicativo! Eles podem te ajudar a atingir os seus objetivos com mais facilidade, né? Que tal experimentar?

Vem conferir:
Fazer mais exercício físico
. 7 Minutos de Treino: o app é gratuito e te orienta com som e imagem. O nome vem dos ciclos de exercício, sempre em 7 minutos, baseados no “The Scientific 7 Minute Workout”. Disponível em iOS e Android – nesse último tem a vantagem de salvar dados pro Google Fit.

. Freeletics: ideal pra quem gosta de treinar ao ar livre, ele auxilia na execução de exercícios utilizando apenas o peso corporal. Ou seja, não precisa usá-lo com academia, aparelhos, pesos nem nada. Conta com um programa pago dentro dele que é semanal e especial, e um guia de nutrição, também pago. Disponível pra Android e iOS.

. Runstastic Sit Ups: precisa perder barriga? Esse aplicativo é especializado em abdominal! Os exercícios vão aumentando de intensidade de acordo com a evolução da sua prática. Disponível em iOS e Android.

Ler mais livros
. Kobo Reader: você pode comprar o tablet Kobo em si, que é um aparelho de ebook, ou baixar o aplicativo no seu dispositivo. Ele é parceiro da Livraria Cultura e tem várias vantagens, como tradutor instantâneo, dicionário, busca de palavras… E conta com um catálogo de ebooks gratuito – demais! Veja mais no site da Livraria Cultura.

. Skoob: a rede social especial pra quem gosta de ler tem um aplicativo. Você pode registrar os livros que leu, sua opinião sobre eles, trocar ideias com outras pessoas que gostaram das mesmas obras que você… Essa sensação de pertencimento a um grupo acaba servindo de estímulo pra você ler mais e mais! Conheça a comunidade no site oficial do Skoob.

Praticar meditação
. Insight Timer: um dos mais bombados aplicativos de meditação, ele é um dos preferidos da Lilian! Tem muitas opções de linhas, vozes, tempo disponível… A gente garante que ele ajuda mesmo, mesmo pra quem ainda se sente muito inseguro em começar a prática. Disponível pra iOS e Android.

. Calm: outro que a Lilian também já usou e gostou. Esse deixa o objetivo principal muito claro no seu próprio nome: acalmar! Disponível pra iOS e Android.

. Zen: o aplicativo da vlogueira Juliana Goes tem uma supervantagem. Ele é todo em português! Tem uma parte paga dentro dele, mas a parte gratuita já ajuda bastante. Disponível em iOS e Android.

Organizar as finanças ou guardar dinheiro (pra pagar uma viagem dos sonhos, dar entrada numa casa… Quem sabe?)
. Orçamento Inteligente: em português, ele te ajuda principalmente porque é bem didático e simples. As categorias de gastos incluem opções bem engraçadas, tipo “dinheiro perdido em jogos”! E o mais importante: dá pra incluir despesas planejadas, tipo aquisição de um carro. Disponível pra iOS.

. Minhas Economias: esse é mais voltado pra quem tem um plano ambicioso. Você mesmo define a meta de economia nas suas finanças e pode ir controlando o quanto falta pra alcançá-la. Outra vantagem é a conexão com o Internet Banking, inclusive se você tem mais de uma conta de banco – ele unifica tudo automaticamente pro seu controle. E a opção de ter lembretes pra não atrasar no pagamento de contas? Mara! Disponível pra iOS e Android.

Comer melhor, a famigerada reeducação alimentar
. Water Drink Reminder: muito simples, ele te ajuda a beber água. Você insere peso e altura, o atualiza sobre a hora que acordou e a hora que pretende dormir e ele distribui a quantidade de água que você deve consumir no dia de acordo com esse “dia útil” disponível. Aí ele vai te alertando, e você marca quando beber água pra ele registrar. Disponível pra Android.

. NutraBem: vantajoso, pra começar, por ser em português! Ele funciona tanto pra quem quer emagrecer (com o cálculo de IMC e tudo) como pra simplesmente quem quer ter uma alimentação mais balanceada, te ajudando a comparar opções de maneira mais rápida e fácil e escolher a mais saudável. Disponível pra Android e iOS.

Aprender uma língua estrangeira
. Duolingo: um dos aplicativos mais famosos pra aprender línguas. Tem até esperanto na lista, que tal? Ele funciona quase como um jogo e essa “gameficação” te estimula a superar metas, ganhando pontos pra respostas corretas, respondendo mais rápido e assim subindo de nível. Disponível pra iOS, Android e Windows Phone.

. Babbel: talvez o maior concorrente do Duolingo, ele é mais voltado pro seu próprio ritmo. Pra quem não gosta de ser muito cobrado, pode funcionar melhor. Disponível pra iOS e Android.

Parar de fumar
. Zero Cigarro: ele garante que funciona pois foi criado a partir de técnica do “m-cessation”, que inclui orientações pra emergências em caso de recaídas, mensagem motivacionais, apoio de comunidade e de especialistas via atendimento online… Ele diz, inclusive, o quanto de dinheiro você economizou com cigarros desde que parou. Vale dar uma olhada! Disponível pra Android e iOS.

Virar vegano
. Is It Vegan?: funciona melhor no exterior. Você passa o código de barra do produto industrializado pro aplicativo e ele te diz se é vegano, vegetariano ou nenhum dos dois! Disponível pra iOS e Android.

. 21-Day Vegan Kickstart: ele traz receitas refeições completas por 21 dias pra quem começar a ser vegano, com bastante variedade e sabor, pra todo mundo perceber que é possível sim parar de comer produtos de origem animal. Inclui café da manhã, lanches, almoço e jantar. Disponível pra iOS.

Especial pras mulheres: conhecer melhor o seu corpo sabendo mais sobre seu ciclo menstrual
. Flo: ciência é tudo! O Flo vai aprendendo com os seus registros e consegue fazer o monitoramento de seu ciclo menstrual mesmo quando ele é irregular! Tendo isso como base, ele também te ajuda a não esquecer do anticoncepcional; melhora seu estilo de vida sugerindo quantidade de horas de sono, consumo de água, atividade física; e ainda colabora com quem quer engravidar! Disponível pra iOS.

. Clue: em inglês, ele é considerado um dos melhores aplicativos pra monitoramento do ciclo. Ele pode até avisar as pessoas do seu círculo, que você escolhe, que a sua TPM está bombando. Disponível pra iOS e Android.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!