05/03/2018

Série Elas por Elas com Daniele Figueiredo

Lucélia Muniz
Ubuntu Notícias, 05 de março de 2018
*Daniele Figueiredo é natural de São João do Meriti-RJ, reside em  Crato-CE.
*Bacharel em Ciências Econômica com Licenciatura em Matemática; tem Especialização em Administração Financeira; Gestão Empresarial (cursando); Docência na Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica. É Professora do Curso Técnico em Finanças na EEEP Wellington Belém de Figueiredo.

Entrevista
Ubuntu Notícias - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Daniele Figueiredo - Durante muitos anos não éramos reconhecidas no mercado de trabalho, diziam que o lugar de mulher era em casa, cuidando dos afazeres domésticos e dos filhos. Entretanto, com a nossa força conseguimos conquistar diversos cargos e até mesmo a Presidência da República.

Ubuntu Notícias - E você, qual sua principal conquista enquanto mulher?
Daniele Figueiredo  - Tenho 36 anos e tive muitas conquistas. Primeiro, sobrevivi a muitos obstáculos que surgiram na minha vida, dentre o bullying na escola (pelo fato de ter vindo de outro estado e por ser gordinha) e ser molestada. Segundo, consegui em seis anos me formar Bacharel em Ciências Econômicas, isso já casada e com meus três filhos. Às vezes, levava a mais velha e outras vezes levava os gêmeos para a aula comigo. E no final da graduação, conciliava uma pós-graduação na área que comecei a cursar.
Terceiro, trabalho e ajudo meu esposo. Juntos cuidamos das crianças e da casa.

Ubuntu Notícias - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Daniele Figueiredo - Machismo, feminicídio, opressão no padrão de beleza e no mercado de trabalho, assédio, dentre outros.

Ubuntu Notícias - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Daniele Figueiredo – Conscientizando as crianças, os adolescentes, jovens e/ou adultos sobre o quanto podemos mudar os pensamentos que oprimem às mulheres, ou seja, o quanto devemos respeitar as pessoas que estão a nossa volta.

Ubuntu Notícias - Deixe-nos uma mensagem neste Dia Internacional da Mulher.
Daniele Figueiredo - Não foi fácil chegar até aqui! Percorri muitos quilômetros e com obstáculos que pensei que não iria consegui passar! Não foi fácil vencer o bullying, superar o trauma de ser molestada, passar por uma depressão durante a gestação e pós-parto dos gêmeos, e tantas outras coisas. Mas, jamais desisti dos meus seus sonhos! Podemos encontrar muitos obstáculos na vida, mas eles não são para nos fazer desistir e sim para amadurecer e nos fazer crescer. Apesar de tudo, sou grata por ter conseguido superar todas essas situações e ter uma família que me apoia e está sempre ao meu lado.
http://www.ubuntunoticiasce.com.br/2017/08/ubuntu-noticias-oferecimento.html

18 comentários:

  1. gostei da forma que ela conseguiu superar suas dificuldades e ser a pessoa que é hoje.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante e muito comovente sua história...

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com tantas dificuldades ela não desistiu de lutar. Devemos todos aprender com essas historias, não só as mulheres mas como todos os homens que se dizem melhores que elas.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com tantas dificuldades ela não desistiu de lutar. Devemos todos aprender com essas historias, não só as mulheres mas como todos os homens que se dizem melhores que elas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter tido forças para continuar lutando por seus sonhos. Lívia Costa de Lima

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ela não desistiu de lutar. Seguiu em frente, de cabeça erguida, firme e forte.Fico feliz em saber que, mesmo com tudo você não desistiu.
    Parabéns mesmo!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Sua história é muito comovente e inspiradora, fico muito feliz por você ter conseguido enfrentar todos os obstáculos, e conseguir avançar na vida pessoal e profissional.

    ResponderExcluir
  8. Achei incrível por ela ter passado por tantas dificuldades e tantos obstáculos e mesmo assim não ter desistido de lutar pelos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  9. achei bastante interessante a sua história de vida ,pois apesar de passar por muitas dificuldades ela as superou e se tornou esta mulher exemplar e admirada por muitos.

    ResponderExcluir
  10. o fato de que ela ja sofreu bullying e passou por depressao e conseguiu superar suas dificuldades,chama nossa atençao e se torna uma inspiraçao para todas as mulheres que possivelmente ja passaram pelas mesmas dificuldades ou conhece alguem que ja passou.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com todas dificuldades ela nunca desistiu de lutar e ser essa grande pessoa que é hoje (Grande historia de vida,comovente).

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS! Daniele, você é um exemplo para todos nós, te admiro muito!

    ResponderExcluir
  13. Você sim é um exemplo pra sociedade, pois com todas as dificuldades conseguiu ultrapassar os obstáculos e ter uma vitória linda.

    ResponderExcluir
  14. Você sim é um exemplo pra sociedade, pois com todas as dificuldades conseguiu ultrapassar os obstáculos e ter uma vitória linda.

    ResponderExcluir
  15. Interessante como apesar de tantas dificuldades você conseguiu vencer na vida, um exemplo de mulher e superação.

    ResponderExcluir
  16. É inspirador a sua história para que todas nós, que queremos conseguir realizar os nossos sonhos mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia. Parabéns por suas conquistas e suas vitórias; obrigado por compartilhar-la conosco!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns,muito interessante sua história um exemplo de superação

    ResponderExcluir
  18. achei muito legal pelo que ela falou do machismo,do feminismo,das opressão no padrão de beleza,mercado de trabalho,no assedio também e entres outros e admiro muito ela por a sua coragem de mulher que ele tem ate hoje e que vamos lutar por a nossa voz por que somos guerreiras e lutadoras,parabéns para nos mulheres que hoje lutamos pelos nossos direitos de mulher.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!